fbpx
CaratingaSem categoria

Criado conselho para assessorar igrejas evangélicas de Caratinga

No dia 05 de julho, às 19h30, acontecerá a solenidade de oficialização da fundação do Conselho Renovar das Igrejas Evangélicas (Crie), quando serão apresentadas as diretrizes da entidade. O evento será realizado no salão dos Produtores Rurais de Caratinga, localizado na Rua Coronel Pedro Martins (Rua do Correio), 255, no centro da cidade.

As primeiras reuniões, que culminaram com a criação do Conselho Renovar, aconteceram em novembro do ano passado, com o propósito de constituir uma entidade sem fins lucrativos e sem proveito econômico, tendo como objetivo social ajudar na capitação de recursos e no desenvolvimento de ações, projetos e obras visando suprir as necessidades comuns das igrejas evangélicas participantes, dos seus membros e da população assistida.

É importante destacar que o Crie não tem como objetivo social participar na organização ou nas questões internas, nem tampouco nos assuntos relacionados às atividades espirituais e religiosas das Igrejas participantes.

Em 04 de janeiro deste ano, foi realizada uma reunião com objetivo de formalizar a fundação, aprovar o estatuto e eleger os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal do Crie, quando efetivamente foi fundada a instituição, cuja sede está localizada na Rua Princesa Isabel, 440, no centro de Caratinga.

Conforme definido em deu regimento interno, o Crie estará se reunindo nas segundas e quartas-feiras de cada mês. As reuniões terão início às 19h30 e término às 21h30, sendo realizadas na sede de uma das Igrejas participantes, em sistema de rodízio.

Os membros da diretoria da Crie e do Conselho Fiscal, eleitos no início do ano, estarão à frente da entidade pelo período 2021/2026. A diretoria ficou assim constituída: presidente: Marcelo Oliveira Benício; vice presidente: Deyvison Fernandes de Oliveira Araújo; 1° secretário: Carlos Roberto Baraky; 2° secretário: Samuel Hygor Rodrigues Oliveira; 1° tesoureiro: Geraldo Eugênio Bonfim Junior e 2° tesoureiro: Sérgio Moreira da Silva.

O Conselho Fiscal tem como membros efetivos Tiago da Silva Raposo, Adenilson Ferreira Rodrigues Gomes e Jandir Costa Junior, tendo como membros suplentes Neifer Legran do Nascimento, Jose Gabriel Claudino Rodrigues e Ricardo Leonardo Placides.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo