fbpx
CaratingaSem categoria

Conselho de apoio a igrejas evangélicas da região promove encontro

Na segunda-feira, 05, no salão de eventos do Sindicato dos Produtores Rurais de Caratinga, aconteceu a solenidade de apresentação do Conselho Renovar das Igrejas Evangélicas (Crie), das suas diretrizes, estatuto e objetivos sociais, entidade constituída para oferecer apoio às igrejas evangélicas de Caratinga e região.

Fundado em 04 de janeiro deste ano, o Crie é uma entidade sem fins lucrativos e sem proveito econômico, com sede na Rua Princesa Isabel, 440, no centro de Caratinga, tendo os seus atos constitutivos registrados em 20 de maio, com o deferimento do seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

A principal finalidade do Crie é promover ações, instituir programas, planos de ações e projetos sociais para suprir necessidades comuns e individuais de igrejas evangélicas associadas e assistidas, e de seus membros, não relacionadas com atividades religiosas ou espirituais, como ressalta Carlos Roberto Baraky, secretário da entidade. “O Crie não tem como objetivo social ou área de atuação atividades de organização de igrejas, organização de cultos ou organização de atividades religiosas ou filosóficas”.

Segundo ele, entre os demais objetivos sociais previstos no estatuto do Crie destaca-se o desenvolvimento nas áreas de segurança alimentar, saúde, educação, cultura, além de organização do voluntariado e sociedade civil organizada.

Fundadores
O Conselho Diretor do Crie é formado por Marcelo de Oliveira Benício (Presidente), Deyvison Fernandes de O. Araújo (Vice-Presidente), Carlos Roberto Baraky (1º Secretário), Samuel Hygor Rodrigues Oliveira (2º Secretário), Geraldo Eugênio Bonfim Junior (1º Tesoureiro) e Sérgio Moreira da Silva (2º Tesoureiro). O Conselho Fiscal é constituído por Tiago da Silva Raposo, Adenilson Ferreira Rodrigues Gomes e Jandir Costa Junior, cujos suplentes são Neifer Legran do Nascimento, José Gabriel Claudino Rodrigues e Ricardo Leonardo Placides.

Em sua fundação o Crie possui membros representando 10 congregações: Igreja Pentecostal Missão e Fé, Igreja Jesus Nazareno, Igreja Mensageiros de Cristo, Igreja Pentecostal Missão e Fé Bairro Aeroporto, Assembleia de Deus Santa Zita, Assembleia de Deus Barracão, Igreja Pentecostal Providência Divina, El Shaddai Santa Isabel, El Shaddai Santa Cruz e Igreja Ministério Louvor e Adoração.

Presenças

Com a participação de aproximadamente 100 pessoas, durante a solenidade foram observadas todas as medidas sanitárias de distanciamento e higienização. O evento contou com a presença de representantes de 17 Igrejas convidadas, além das 10 congregações representadas no Crie.

Estavam presentes os pastores Giovanni Correa (presidente do Ministério El Shaddai), Adriano de Oliveira (El Shaddai Piedade de Caratinga), Veranimo de Faria Neto (El Shaddai Sede Caratinga e presidente da Pastorear), Aldair (El Shaddai Santo Antônio), João Batista (Assembleia de Deus Bairro das Graças), Eduardo (Assembleia de Deus Bairro Zacarias), Antônio Leite (Assembleia de Deus Redenção), Lorival (Assembleia de Deus Limoeiro), André de Souza (Batista Renascer), Adilson Cunha (Batista Renascer), Vanderley Santos (Comunidade Águas Vivas), Geraldo Bonfim (Assembleia de Deus Sede), José Fernandes (Igreja Pentecostal Missão e Fé), Aquila (Assembleia de Deus Redenção) e Nero (Assembleia de Deus Aeroporto).

Também estiveram no encontro o diácono Otávio, representante da Igreja Casa da Benção do Bairro Santa Isabel, o cooperador Bruno Antônio representante da Assembleia de Deus do Bairro Santa Isabel e o representante da Igreja Presbiteriana Renovada. Como informa Carlos Roberto Baraky, após o encontro de segunda-feira, três igrejas manifestaram o interesse em fazer parte do Crie, na condição de membros efetivos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo