fbpx
RegiãoSaúde

Solidariedade marca início da vacinação em Santa Bárbara

Na última semana, teve início a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município de Santa Bárbara do Leste. O momento, que surge como um alento para impedir a propagação da doença e a ocorrência de mais óbitos pelo contágio do novo coronavírus, criou a oportunidade para gestos de humanidade e solidariedade.

A primeira manifestação de amizade e companheirismo se viu já na escolha da primeira pessoa do município a receber a vacina, o enfermeiro Marcos Viana, que nos últimos meses coordenou os trabalhos de prevenção e combate à pandemia.

A indicação para que ele fosse o primeiro a ser vacinado ocorreu democraticamente, sendo ele escolhido, por unanimidade, pelos integrantes da equipe para representar os profissionais de saúde nesse momento histórico, por sua dedicação e competência com relação aos trabalhos de enfrentamento à pandemia no município.

Outro gesto que chamou a atenção e emocionou aos moradores foi a solidariedade demonstrada por alguns enfermeiros e profissionais de saúde. Eles optaram por não receber a vacina, no primeiro momento, possibilitando que alguns idosos que moram no Lar de Convivência Albertina Maria Nunes fossem vacinados.

De acordo com a secretária de Saúde, Rojânia Bordone, na primeira etapa, Santa Bárbara do Leste recebeu apenas 20 doses, as quais foram utilizadas para vacinar alguns profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia e, também, alguns moradores do Lar de Convivência.

Como informou Rojânia, em Santa Bárbara do Leste, a vacinação ocorrerá de acordo com as determinações do Ministério da Saúde, respeitando se os grupos prioritários até que seja possível imunizar toda a população.

A prefeita Wilma Pereira parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde, que tem trabalhado incansavelmente para minimizar a propagação da pandemia, orientando a população quanto às medidas de segurança sanitária e atendendo de forma humanizada a todos que procuram por atendimento diante de sintomas da doença. “A solidariedade, que marca esse momento histórico para o nosso município, mostra que todo o trabalho é desenvolvido por pessoas que, além de competentes, são sensíveis e preocupadas com o benefício do próximo. O início da vacinação representa a esperança da equipe da saúde e da população do município de que, em breve, a pandemia terá fim e a vida voltará ao normal”.

A prefeita destaca, ainda, que os profissionais de saúde do município estão devidamente preparados e capacitados para oferecer o melhor atendimento a toda a demanda da população de Santa Bárbara nesse período de pandemia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo