fbpx
RegiãoSaúde

Santa Bárbara: Prefeitura promove mutirão de limpeza

Durante o mês de novembro, agentes de Saúde e agentes de Combate a Endemias da Prefeitura de Santa Bárbara do Leste contando com apoio de funcionários da Vigilância Sanitária, visitaram diversas casas na região central da sede do município, entregando sacos de lixo para que os moradores limpassem os quintais, eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue.

Efetuada a limpeza dos quintais, o lixo foi colocado em pontos estratégicos nas ruas para que fosse recolhido pela equipe que trabalha no caminhão compactador.

Além dos sacos de lixo, foram distribuídos panfletos com dicas sobre como se combater o mosquito

O mutirão foi desenvolvido com base em uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras e toda a população que reside na área urbana de Santa Bárbara do Leste.

De acordo com a prefeita Wilma Pereira, o mutirão de limpeza faz parte de mais uma ação de combate ao Aedes aegypti. Ela parabenizou os profissionais e a comunidade que mais uma vez trabalharam unidos visando o bem de toda a população santa-barbarense.

Como ressalta Wilma Pereira, o combate à dengue em Santa Bárbara é uma luta constante de todos. “Com dedicação e trabalho sério do governo municipal e a colaboração da população é possível impedir a proliferação do mosquito da dengue”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo