fbpx
RegiãoSaúde

Prefeitura de Piedade oferece fisioterapia em várias especialidades

Em mais uma importante iniciativa no setor de Saúde, um dos setores que mais problemas traz às gestões municipais, a Prefeitura de Piedade de Caratinga, por meio da Clínica de Fisioterapia Municipal, localizada na Avenida Nossa Senhora da Piedade, está disponibilizando à população do município atendimentos de fisioterapia em várias especialidades.

Como informa o prefeito de Piedade, Adolfo Bento, a clínica funciona de segunda à sexta-feira, de 07 às 11 e de 12 às 17 horas, e conta com uma equipe de seis fisioterapeutas, que alternam escala, atendendo a média 30 pacientes por dia. Os atendimentos contemplam uma análise minuciosa do histórico médico do paciente, exames físicos e testes específicos.

A partir da avaliação o paciente é direcionado para a fisioterapia que necessita, que pode ser: ortopédica – para lesões músculo articulares; respiratória – para melhorar a função pulmonar – neurológica – para reabilitação após lesões cerebrais seja por acidentes ou doenças degenerativas; desportiva – para lesões causadas pelo impacto de atividades.

Também é oferecido atendimento de fisioterapia geriátrica, para manutenção da autonomia e independência funcional do idoso, contribuindo para o envelhecimento saudável e ativo. Já que nessa idade ocorre diminuição da massa muscular e da densidade óssea, perda da força muscular, perda da agilidade, da coordenação motora, do equilíbrio, da mobilidade articular que pode resultar na restrição das atividades diárias e até resultar em quedas.

Além dos procedimentos na Clínica, o município também oferece o programa de Fisioterapia Domiciliar, com atendimentos de fisioterapias personalizado e acessível para pacientes que têm dificuldades de se locomover até a clínica, com a mesma qualidade do serviço prestado na unidade. A clínica ainda conta com profissional educador físico, que atua juntamente com os fisioterapeutas nos atendimentos na referência e contra referência dos pacientes.

A clínica presta atendimentos aos pacientes de segunda à sexta-

Segundo ressalta o secretário de Saúde, Elton José Alves, levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, são em média 580 atendimentos realizados pelos profissionais Fisioterapeutas durante o mês. “Esses números são motivos de comemoração. Porém, também expressam os resultados do trabalho e da dedicação que a equipe clínica tem para cuidar da saúde da população”.

De acordo com o secretário, os dados são expressivos e refletem a excelência no serviço da fisioterapia municipal. “Lembrando que não existe fila de espera, nossa fila de espera está zerada. Fico feliz com o volume de atendimentos, em especial quando esses procedimentos estão sendo prestados com o máximo de qualidade. Hoje é visível perceber que o serviço de Fisioterapia prestado no nosso município tem elevados níveis de excelência nos atendimentos ofertados pelas fisioterapeutas e na estrutura do espaço físico e domiciliar”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo