fbpx
EducaçãoSaúde

Doctum Caratinga ganha novo curso de graduação em Enfermagem

Os alunos que buscam formação no ensino superior na área da saúde têm agora uma nova opção de curso na Unidade Doctum Caratinga, a graduação em Enfermagem na modalidade semipresencial, que chega com a mesma qualidade comprovada dos demais cursos daquela rede de ensino. Os interessados podem começar os estudos na Doctum através do Enem e vestibular em casa, com descontos exclusivos e benefícios promocionais, conforme explicam seus diretores.

O bacharelado em Enfermagem visa a formação generalista, com fundamentação humanista, crítica e reflexiva de profissionais qualificados que auxiliem na prevenção, recuperação e manutenção da saúde dos pacientes, com base no rigor científico, intelectual e pautado em princípios éticos. A profissão está entre os cinco maiores cursos de graduação no país — em número de matrículas, ingressantes e concluintes — de acordo com o Censo de Educação Superior 2020, do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Na Doctum, o curso de bacharelado em Enfermagem semipresencial tem duração de nove semestres (quatro anos e meio), aulas conectadas ao vivo e presenciais no período noturno, e com previsão para início no dia 21 de março. A vivência prática é um pilar fundamental para os cursos de saúde, por isso na matriz curricular dessa nova oferta 580 horas são para carga horária prática. As disciplinas-base do curso seguem três eixos: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais, e Ciências da Enfermagem, em concordância com as diretrizes curriculares nacionais do Ministério da Educação (MEC).

A diretora da Doctum Caratinga, Flávia Bastos comenta sobre a importância dessa nova oferta educacional para a cidade e região, lembrando que a instituição oferece há mais de 28 anos o curso Técnico em Enfermagem na cidade de Caratinga. “Mais do que nunca, estamos observando a importância desse profissional no mercado de trabalho e também da sua escassez frente a tudo que temos passado na área da saúde em geral”. Pensando nessa questão, a Doctum traz para a cidade o curso de graduação em Enfermagem, que amplia ainda mais o leque de oportunidades para os alunos. Ela explica que a infraestrutura é um ponto importante, adiantando que a unidade Caratinga já conta com laboratórios bem equipados para a Enfermagem. “Com a implementação do curso de graduação, renovam-se os convênios já existentes e chegam novos como, por exemplo, está em andamento a parceria com a Secretaria de Saúde local, para levar a prática além da sala de aula”, complementa.

Como uma Instituição referência no Ensino Superior, a Rede de Ensino Doctum possui mais de 40 unidades e polos espalhados por Minas Gerais e Espírito Santo, esta solidez permite oferecer benefícios e vantagens exclusivas para os alunos interessados. Com oferta promocional para o curso de Enfermagem Semipresencial de mensalidade a partir de R$336 e matrícula por apenas R$199, a Doctum também oferece além desses descontos, benefícios para todos os alunos matriculados, como 90 dias de acesso gratuito à plataforma da EF English Live, uma das melhores escolas de língua inglesa e com diploma reconhecido internacionalmente. Complementando a formação, os novos estudantes podem contar também com o “Rotas do Saber”, “Clube de Revista” e o Encontro de Educação Interprofissional (EIP).
Para se inscrever e obter mais informações, conferir as condições e valores promocionais do curso de Enfermagem Semipresencial basta acessar o site: vest.doctum.edu.br/cursos_semi/enfermagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo