fbpx
PolíticaRegiãoSaúde

Córrego Novo tem se tornado um modelo no setor de Saúde

Em conversa com a reportagem do jornal A Semana, na quinta-feira, 15, o prefeito de Córrego Novo, Eder Fragoso, falou das iniciativas e investimentos que sua gestão tem realizado junto ao setor de Saúde, que tornaram o seu município em um exemplo para os demais municípios da região.

Controle da Dengue
Como ele ressalta, no momento, se destacam as medidas que foram adotadas para estabelecer um eficiente controle ao mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, alcançar um excelente nível no trabalho de combate da Dengue, assim como das demais doenças transmitidas pelo mosquito, como são os casos da Zica e da Chikungunya.

Comprovando os elogiáveis resultados alcançados, Eder Fragoso cita a lista de casos prováveis de Dengue, Chikungunya e Zika emitida pela Superintendência Regional de Saúde, onde Córrego Novo figura com o segundo melhor resultado da Regional, apresentando a incidência de apenas um caso de Dengue.

Foram verificadas e cobertas caixas d’águas encontradas destampadas
No município foram aplicados inseticida e larvicida
Prefeito Eder Fragoso e toda sua equipe trabalham incansavelmente para manter a população de Córrego Novo fora de risco do mosquito Aedes aegypti

Ele elogia o trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, sob a liderança do secretário João Vieira da Silva, durante o ano passado, quando foram adotadas várias medidas preventivas como visitas domiciliares, campanhas de conscientização junto à população, limpeza de terrenos e quintais e permanente trabalho de fiscalização, tanto na sede do município quanto na zona rural.

Saúde 24 horas
Outra iniciativa ressaltada pelo prefeito Eder Fragoso é a programa Saúde 24 horas implantado com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade e permanente para a população do município. “Nesse programa, a principal Unidade Básica de Saúde do nosso município mantém atendimento ininterrupto, aumentando a oferta do serviço de urgência e emergência à nossa população”.

Equipe
De acordo com o prefeito, a Secretaria de Saúde conta com quatro odontólogos e 11 médicos especialistas em diferentes ramos da medicina, como Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria entre outros, atendendo a sede do município e os distritos rurais.

Outras iniciativas
Na Rede de Atenção Básica ainda é oferecido os serviços de psicóloga, nutricionista e assistente social, além do centro de fisioterapia na própria unidade, com quatro fisioterapeutas para atendimentos de trauma e apoio à terceira idade.

Outra importante medida promovida pelo atual governo foi o fortalecimento da frota destinada ao setor de Saúde, com a aquisição de 10 veículos de cinco lugares, duas ambulâncias e quatro vans, sendo que uma delas é adaptada para o atendimento a pessoas com necessidades especiais. Esses veículos, como esclarece Eder Fragoso, foram adquiridos com recursos próprios e provenientes de emendas parlamentares.

Buscando melhorar o atendimento à população, a atual gestão investiu na Farmácia Municipal, ampliando a relação de medicamentos disponibilizados principalmente à população de menor poder aquisitivo. Além disso, atualmente, o município mantém convênio com dois consórcios de saúde, quintuplicando o número de exames realizados.

Ao final da entrevista, Eder Fragoso citou a inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro mais populoso da cidade para atender ao programa de Saúde da Família, com consultas, marcações de exames e encaminhamentos médicos, ocorrida no ano passado. “Temos nos empenhado ao máximo com o objetivo de conseguir oferecer à comunidade um serviço de Saúde cada vez melhor”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo