fbpx
PolíticaRegião

Zé Rufino é pré-candidato a prefeito de Santa Bárbara

Em uma decisão anunciada há duas semanas, foi confirmada a pré-candidatura de Zé Rufino que deverá sair candidato pelo partido Progressistas a prefeito de Santa Bárbara do Leste, com apoio do grupo político comandado pela prefeita Wilma Pereira, de quem ele é o atual Chefe de Gabinete. Ele terá como pré-candidato a vice-prefeito o vereador Aélcio dos Ferreiras que deve transferir em breve para o Republicanos. De acordo com Wilma Pereira, a escolha pelo nome de Zé Rufino foi de consenso. “A decisão em escolhermos o Zé Rufino como o pré-candidato do nosso grupo político não foi tomada de última hora, isso foi trabalhado durante todo o ano passado. Nós tínhamos três nomes para escolher um e nesse processo foram realizadas muitas reuniões e algumas pesquisas junto à população que apontaram a preferência pelo Zé Rufino. E a escolha dele já estava definida desde o início de fevereiro”.

Prefeita Wilma Pereira tendo ao lado Aélcio dos Ferreiras e o pré-candidato a prefeito, Zé Rufino

A prefeita destaca a capacidade de Zé Rufino. “Ele tem uma grande experiência política, sendo eleito vereador por quatro vezes, e também adquiriu experiência na administração pública como meu chefe de Gabinete, acompanhando todas as importantes decisões que tomamos e, também, na nossa incansável luta na busca de melhorias para o nosso município. Os outros dois nomes que tínhamos também são muito bons, mas, no atual momento, o Zé Rufino é o que está mais preparado para disputar e vencer a eleição”.

Satisfeito com sua escolha, Zé Rufino se diz comprometido e, sendo eleito prefeito de Santa Bárbara do Leste, seguir a mesma linha de trabalho desenvolvido pela atual prefeita. “A prefeita Wilma, nesses mais de sete anos em que administra Santa Bárbara, realizou um excelente trabalho, conquistando grandes benefícios para a cidade e, também, para a zona rural, tendo seu governo aprovado pela população. Assim, tendo o privilégio de acompanhar de perto o seu trabalho, eu seria um tolo se não estivesse determinado em seguir o mesmo caminho, dando prosseguimento à constante busca de benefícios voltados à melhoria de vida do nosso povo”.

Zé Rufino também falou sobre o seu companheiro de chapa. “Estou muito satisfeito com a escolha do vereador Aélcio como pré-candidato a vice-prefeito. Ele tem um ótimo conhecimento da realidade de nosso município e tem um excelente contato com o povo. Prova disso foi a expressiva votação que alcançou nas eleições passadas. Ele fortalece em muito a nossa luta pela vitória nas eleições deste ano”.

De acordo com a prefeita Wilma Pereira, atualmente, a coligação que apoia a pré-candidatura de Zé Rufino conta com três partidos -PP, Republicamos e MDB-, que contam com 30 fortes candidatos a vereador. “Nosso grupo conta com seis atuais vereadores o que fortalece a nossa equipe para a campanha eleitoral”.

Embora conte com três partidos, o grupo não está fechado para, até as convenções que tornarão oficiais as candidaturas, receber a adesão de outras legendas que se alinhem à sua proposta.

Por sua vez, além de buscar novos apoios, Zé Rufino estará intensificando os contatos com a população, apresentando as proposta e projetos de governo, além de colher sugestões e informações sobre anseios que possam ser atendidos no próximo governo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo