fbpx
PolíticaRegião

Vargem Alegre: governo de Cilinha é aprovado

Os números apurados na sondagem realizada pelo jornal A Semana em Vargem Alegre, no dia 20 de março, quando foram entrevistados 100 eleitores, mostram que a população do município aprova o governo da prefeita Maria Cecília da Costa Garcia, a Cilinha, que seria reeleita para o cargo, com grande vantagem sobre seus opositores se as eleições acontecessem no atual momento. Nas eleições de 2020 ela obteve a vitória com diferença de 237 votos.

Governo
Ao serem questionados sobre como avaliam o governo da prefeita Cilinha, 62% dos entrevistados disseram que é ótimo ou bom, 26%responderam que é regular e na opinião de 11% dos eleitores é ruim ou péssimo. 1% das pessoas ouvidas não quis responder.

Perguntados sobre em qual setor a prefeita vem trabalhando melhor, 18 entrevistados disseram que em todas as áreas, enquanto 12 eleitores responderam que eu nenhuma área. 16 pessoas não quiseram responder. O setor mais lembrado foi o de Saúde, com 41 citações, seguido pelas áreas de Transporte (7), Educação (7), Obras (3) e Assistência Social (1).

Ao responderem sobre em qual setor Cilinha vem tendo pior desempenho, 12 entrevistados disseram que eu todas as áreas, 6 responderam que em nenhuma área e 44 eleitores preferiram não responder ao questionamento. O setor mais mencionado foi o de Obras, com 20 citações, vindo na sequência as áreas de Saúde (16), Serviços Urbanos (2), Segurança (1), Esporte (1) e Administração (1).

Eleições
A Semana perguntou aos entrevistados se eles votariam na prefeita Cilinha caso ela seja candidata nas eleições de 2024.

56% responderam que sim, 38%disseram que não votariam e 6% optaram por não responder.

Foi perguntado aos entrevistados em quem eles votariam para prefeito de Vargem Alegre se as eleições fossem hoje, sem lhes apresentar nomes de possíveis candidatos. A prefeita Cilinha foi citada por 38% das pessoas ouvidas, vindo a seguir Mário (8%), Reinaldo da Saúde (5%), João do Lesbom (3%), Dr. Rodrigues (2%), Joaquim (2%), Vereador Lafaiete (1%) e Dodim (1%). 40% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder.

A pergunta foi feita novamente, porém, apresentando aos entrevistados os nomes de possíveis candidatos. A prefeita Cilinha foi a preferida de 55% dos entrevistados, seguida por Reinaldo da Saúde (9%), João do Lesbom (7%), Dr. Rodrigues (2%), Vereador Lafaiete (2%) e Vereador Joaquim Ovidio (1%). 2% disseram que não votariam em nenhum deles e 22% não responderam.

Avaliando o índice de rejeição de possíveis candidatos a equipe de A Semana perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam para prefeito de Vargem Alegre de jeito nenhum, permitindo que fosse citado mais de um nome. Cilinha e Dr. Rodrigues receberam 14 citações cada um, vindo na sequência João do Lesbom (12), Vereador Lafaiete (8), Reinaldo da Saúde (7) e Vereador Joaquim Ovidio (5). 15 eleitores disseram que não votariam em nenhum deles e 35 pessoas ouvidas preferiram não responder à pergunta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo