O prefeito de Ubaporanga, Gleydson Delfino Ferreira, o Dr Gleydson, tem seu governo aprovado pela população do município e aparece como grande favorito caso ele se candidate a reeleição nas eleições do próximo ano. Isso é o que mostram os números da sondagem realizada pela equipe do jornal A Semana, no dia 14 de março, quando foram ouvidos 150 eleitores na sede e em parte da zona rural do município.
GovernoPerguntados como avaliam o desempenho de Dr. Gleydson, 60,67% dos entrevistados responderam ótimo ou bom, 22% acham sua gestão regular e 10% disseram que consideram seu governo ruim ou péssimo. 7,33% não responderam à pergunta.
Questionados sobre em qual setor Dr. Gleydson vem trabalhando melhor, alguns dos entrevistados citaram mais de uma área, ao passo que 27 pessoas preferiram não responder, 07 disseram que em nenhuma área e 20 disseram que em todas as áreas. O setor mais lembrado foi a Saúde, com 67 citações, seguido de Obras (21) Transporte (7), Estradas (5), Educação, Limpeza Pública e Esporte, cada um com uma citação.
Quanto ao setor em que o prefeito tem trabalhado pior, 94 pessoas não responderam, 29 disseram que em nenhuma área e três responderam que em todas as áreas. O setor mais lembrado foi o de Obras, com 11 citações, seguido por Saúde e Transporte Escolar, ambos com 8 citações, Serviços Urbanos, com 2 citações, e Lazer, Educação e Estrada, cada um com uma citação.
Eleição 2024
Perguntados se votariam em Dr. Gleydson, caso ele fosse candidato a reeleição, 68% dos entrevistados responderam que sim, 18,67% disseram que não votariam e 13,33% preferiram não responder ao questionamento.
Ao responderem em quem votariam para prefeito de Ubaporanga se as eleições fossem hoje, sem lhe apresentar nome de possíveis candidatos, 50% citaram o nome de Dr. Gleydson. Foram citados, ainda, Gilmar (6%), Jorginho (3,34%), Vaninho (2%) e Vicente (2%). 1,33% responderam que não votariam em ninguém e 35,33% não responderam.
Feita novamente a pergunta, porém, apresentando nomes de possíveis candidatos, Dr. Gleydson confirmou o seu favoritismo, escolhido por 61,33% das pessoas ouvidas. A seguir, aparecem Jorginho (6,67%), Gilmar (6%) e Vaninho (2,67%). 5,33% disseram que não votariam em nenhum deles, 4% manifestaram intenção de anular o voto e 14% não responderam.
Dos nomes apresentados aos entrevistados, o com maior índice de rejeição é o ex-prefeito Gilmar, com 42 citações. Na sequência, aparecem Jorginho (29), Vaninho (17) e Dr. Gleydson, o menos rejeitado, com 8 citações. 10 pessoas disseram que rejeitavam todos eles e 46 entrevistados não responderam à pergunta.