fbpx
PolíticaRegião

São Sebastião do Anta: Maninho é mais rejeitado do que aprovado

Os resultados da sondagem realizada pelo jornal A Semana, no dia 22 de março, em São Sebastião do Anta, quando foram entrevistados 100 eleitores da sede do município, mostram o prefeito Osmaninho Custódio de Melo, o Maninho, como o pior avaliado da região até o momento. Seu governo é muito criticado pela população e tem alto índice de rejeição, permitindo acreditar que se sua gestão não sofrer uma acentuada melhora até as eleições do próximo ano, ele dificilmente conseguirá se reeleger.

Governo
Questionados sobre como avaliam o governo do prefeito Maninho, 39% das pessoas ouvidas disseram que é ótimo ou bom, no entanto, na opinião de 35% dos entrevistados, seu desempenho como prefeito e ruim ou péssimo. 24% consideram sua gestão apenas regular e 2% não quiseram responder.

O fraco desempenho de Maninho torna-se nítido quando é perguntado aos eleitores em qual setor o atual prefeito vem trabalhando melhor. 12 das 107 respostas disseram que em nenhuma área, sete pessoas disseram que é em todas as áreas e 30 eleitores não responderam. Poucas áreas foram mencionadas, sendo que o setor mais lembrado foi o da Saúde recebeu 24 citações, seguido da Obras (21), Educação (9), Zona rural (2) e Administração (2).

Quando a pergunta foi sobre em qual setor Maninho tem trabalhado pior, as críticas foram muitas, tanto assim que, após a realização da sondagem, diversos moradores de São Sebastião do Anta enviaram mensagens à redação do jornal com duras críticas ao atual governo. Na sondagem, o setor mais criticado foi o de Obras, com 31 citações, vindo a seguir as áreas de Saúde (16), Limpeza Urbana (9), Educação (8), Iluminação Pública (3) e Coleta de lixo (2). Oito pessoas disseram que o trabalho é ruim em todas as áreas, 13 acham que não está ruim em nenhuma área e 17 eleitores não responderam.

Eleições

Quando os entrevistados foram questionados se eles votariam no prefeito Maninho se, porventura, ele vier a se candidatar nas eleições do próximo ano, 41% das pessoas ouvidas disseram que não votariam, 39% disseram que votariam e 20% preferiram não responder.

Foi perguntado aos eleitores em quem eles votariam para prefeito de São Sebastião do Anta se as eleições fossem hoje, sem lhes apresentar nomes de prováveis candidatos. Maninho foi citado por 29% dos entrevistados, 24% citaram o nome do ex-prefeito João do Jésus, 9% disseram que anulariam o voto e 38% não responderam. Feita novamente a mesma pergunta, desta feita apresentando aos entrevistados os nomes do atual prefeito e de João do Jésus, 38% escolheram o nome de Maninho, enquanto 31% preferiram o nome de João do Jésus. 19% disseram que não votariam em nenhum deles e 12% no responderam.

João do Jésus é o nome forte da oposição

Os entrevistados também foram questionados sobre em qual dos dois possíveis candidatos eles não votariam de jeito nenhum, para prefeito de São Sebastião do Anta. 34% citaram o nome do prefeito Maninho e 32% o de João do Jésus, 16% disseram que não votariam em nenhum dos dois e 18% não quiseram responder.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo