fbpx
PolíciaRegião

São Sebastião do Anta: Durante ação policial mulher é morta pela PM

O comando do 62º Batalhão de Polícia Militar, de Caratinga, está investigando uma ação policial realizada no fim da noite de domingo,06, em São Sebastião do Anta, na Região Leste de Minas, que resultou no assassinato de uma mulher de 40 anos, ferimento causado por faca em um sargento e um homem baleado com dois tiros.

A ação policial começou depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de dois roubos consumados em São Sebastião do Anta. Os militares partiram para identificar e capturar os homens que teriam praticado esses roubos.

O sargento que comanda a fração da PM em São Sebastião do Anta se juntou à equipe de policiais com seu automóvel particular e sem farda, e participou da abordagem de pessoas suspeitas em um bar da cidade.

Segundo relato dos policiais, um homem, de 49 anos, vendo a ação policial, “começou a subverter a ordem, obstruindo a ação policial”, conforme descrito no boletim de ocorrências. Esse homem, segundo os policiais, disse que iria à casa dele, mas voltaria para resolver a situação. “Minutos após, o autor retornou portando uma arma de fogo para atentar contra a vida dos militares”, relataram os policiais.

Um soldado, ao ver que o homem estava com o revólver pronto para atirar contra os colegas, fez dois disparos atingindo o braço e o ombro direito do homem. A irmã desse homem, segundo relato dos policiais, pegou uma faca e golpeou o sargento na altura do abdômen.

Mesmo ferido, ele revidou e acertou dois tiros na mulher, identificada como Andressa Cristiane da Silva. Levada para o Hospital São Sebastião, em Inhapim, ela morreu durante atendimento médico.

O sargento foi levado para o mesmo hospital, em Inhapim, sedado e transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde foi atendido e internado para exames e realização de cirurgia. O homem que recebeu dois tiros de um soldado foi levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, onde ficou internado sob escolta policial.

Nota da Polícia Militar
Estão sendo veiculados em mídia social alguns vídeos acerca de abordagem policial que antecedeu uma intervenção da Polícia Militar na cidade de São Sebastião do Anta, ocorrida durante esta madrugada. Assim que a autoridade judiciária militar tomou conhecimento dos fatos, determinou a abertura imediata de IPM para apurá-los.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo