fbpx
Região

Santa Bárbara: Prefeitura inaugura Unidade de Saúde no Córrego do Laje

Com grande festa realizada no sábado, 22, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste inaugurou a Unidade Básica de Saúde “Alcina Maria de Souza Valente”, atendendo antiga reivindicação da comunidade do Córrego do Laje. Centenas de pessoas participaram do evento.

Em seu pronunciamento, a prefeita Wilma Pereira manifestou e sentir gratificada em ter a oportunidade de cumprir mais um compromisso assumido com a comunidade. “A construção dessa Unidade Básica de Saúde foi amplamente discutida com a comunidade do Córrego do Laje e hoje é mais um sonho concretizado”.

Conforme destacou Wilma Pereira, para ser possível executar a obra ela contou com apoio dos deputados estaduais Bráulio Braz e Professor Irineu, que destinaram emendas parlamentares a Santa Bárbara do Leste. Além dos recursos provenientes das emendas dos deputados, foi investido recurso próprio do município para concretização do projeto.

A prefeita agradeceu à comunidade pela confiança no trabalho dele, aos vereadores que caminham ao lado dela e apoiam a execução de importantes trabalhos; à equipe do setor de Saúde, que cuida com tanto carinho da população, e à equipe da Escola, que não mediu esforços para a realização da festa.

Ela destacou, ainda, ao pessoal da Secretaria de Obras, que tem se empenhado e dado total suporte na execução dos projetos da administração. Segundo ela, todos são fundamentais para que o progresso seja constante em Santa Bárbara.

Durante a inauguração, a vice-prefeita Beth Leles ressaltou a importância da obra. “É com dedicação, compromisso e parceria que a administração trabalha para que a população tenha acesso a serviços de qualidade”.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Viana, Santa Bárbara do Leste tem uma administração comprometida, aliada a uma equipe competente, o que considera fundamental para que a comunidade seja beneficiada. Ele agradeceu à prefeita e à equipe da Saúde por todo empenho para que o município seja cada vez mais reconhecido como referência na promoção de saúde pública de qualidade.

Homenagens
A Unidade de Saúde recebeu o nome de uma moradora ilustre da comunidade, Alcina Maria de Souza Valente, que faleceu há cerca de 20 anos, mas sua família continua atuante na comunidade. O filho de dona Alcina, Zezão, agradeceu a Wilma Pereira pela homenagem e relembrou o carinho que a mãe dele tinha pela comunidade do Córrego do Laje. Emocionado, ele falou da saudade e do amor que sente pela mãe.

Moacyr Valente, outro filho de dona Alcina, também falou sobre a mãe e destacou que, para a família, é uma alegria imensa ver que o nome dela está eternizado na comunidade, nessa obra tão importante. “A construção dessa Unidade de Saúde representa uma grande conquista para toda a comunidade e é emocionante ver que o prédio recebeu o nome de mossa mãe”.

Em agradecimento à dedicação da Prefeita com a comunidade do Córrego do Laje, a equipe pedagógica da Escola Municipal Manoel Martins de Oliveira ensaiou os alunos para que fizessem uma homenagem especial a ela.

Emocionada, ela agradeceu a todos e reafirmou seu compromisso de, junto a Beth Leles e com apoio da Câmara de Municipal, continuar trabalhando para levar desenvolvimento a Santa Bárbara do Leste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo