fbpx
Região

Santa Bárbara: escolas municipais comemoraram a Semana do Meio Ambiente

Com o objetivo de conscientizar os estudantes e a população sobre a importância de se preservar os recursos naturais a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste promoveu a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, cuja data é celebrada a cada ano em 05 de junho.

Com este propósito, as equipes pedagógicas das escolas municipais de Santa Bárbara desenvolveram diversas atividades com os alunos durante toda a semana, contando com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e do governo municipal.

Entre as atividades promovidas durante a semana posterior ao Dia Mundial do Meio Ambiente, mantendo uma tradição realizada a cada ano, alunos da Escola Wanderson de Castro Elias, acompanhados pelos professores, plantam uma árvore. Já os alunos da Escola Marlon dos Reis Lopes I visitaram a nascente do Rio Caratinga.

Como em todos os anos, alunos da Escola Wanderson de Castro plantaram uma árvore

Na Escola Marlon dos Reis Lopes III, além da campanha de cuidado com o meio ambiente, com incentivo da professora Graziela Afonso, os estudantes também se mobilizaram em realizar uma campanha de doação de brinquedos.

A secretária de Educação, Meire Débora Silveira, parabenizou as equipes pedagógicas pelo empenho e dedicação. “É maravilhoso ter a oportunidade de contar com a participação ativa de todos os profissionais de educação, que não medem esforços para que os estudantes recebam uma educação de qualidade, que se evidencia na escola e no meio social”.

A prefeita Wilma Pereira fez questão de acompanhar de perto as atividades, estando presente, ao lado de estudantes e profissionais de educação, na palestra realizada no dia 09 e ministrada pelo professor Marcos Magalhães, do Centro Universitário de Caratinga (UNEC).

De acordo com Wilma Pereira, cuidar do meio ambiente é um compromisso da administração e que, enquanto for prefeita de Santa Bárbara do Leste, continuará incentivando a realização de atividades e trabalhos voltados para a preservação da natureza, pois isso reflete, principalmente, na saúde e no bem-estar da população.

Marcos Magalhães aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeita Wilma Pereira pelas diversas ações realizadas no município. Segundo ele, desde 2017, seu governo tem empenhado esforços para concretizar as ações efetivas, elencadas no Plano Municipal de Meio Ambiente.

Ele ressaltou ainda que Wilma Pereira deu mais um importante passo em defesa do meio ambiente com a assinatura da ordem de serviço para o desenvolvimento de um projeto visando evitar que o esgoto seja lançado diretamente no rio, como acontece atualmente. “A administração municipal está de parabéns, especialmente por incentivar os estudantes a conhecerem e a preservarem o meio ambiente”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo