fbpx
Região

Santa Bárbara adere ao Programa Brasil Sorridente

Em mais uma iniciativa voltada ao setor de Saúde, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste acaba de aderir ao Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, conforme anunciado pela prefeita Wilma Pereira, pelo qual serão beneficiados moradores que precisam de próteses dentárias.

De acordo com Wilma Pereira, a adesão do município no Brasil Sorridente integra as ações adotadas por sua gestão no sentido de investir na melhoria da qualidade de vida da população de Santa Bárbara.

Como esclarece o secretário municipal de Saúde, Marcos Viana, nesse primeiro momento foram entregues 24 próteses e outras 12 já foram moldadas para serem entregues aos pacientes no mês de junho.

Segundo informa José Domingos Júnior, dentista do Município, os pacientes que têm perda total ou parcial dos dentes e quiserem participar do Programa, podem procurar a equipe do PSF ou os agentes de Saúde para agendar a avaliação.


As próteses devolvem o sorriso aos pacientes beneficiados

O dentista explica que os pacientes passam por triagem com a equipe odontológica do município e, após realização dos procedimentos necessários, como limpeza e outros, é agendada a moldagem da prótese.

Conforme destaca João Paulo, dentista responsável pela confecção das próteses, uma vez por mês sua equipe estará presente em Santa Bárbara do Leste para realizar a entrega das próteses dentárias já confeccionadas e para fazer a moldagem de novas próteses.

Os assistidos pelo programa não escondem sua satisfação. Para José Xavier, ter de volta os dentes é maravilhoso, pois, além de um sorriso novo e bonito, ele poderá comer carne novamente, o que, segundo ele, é uma grande alegria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo