fbpx
PolíticaRegião

Prefeitura de Ubaporanga investe nas estradas rurais

Dando continuidade à série de ações voltadas à manutenção e melhorias das estradas rurais do município, nas últimas semanas, a Prefeitura de Ubaporanga concluiu os serviços de pavimentação da estrada da Comunidade da Paciência.

Nessas obras realizadas nas estradas rurais de Ubaporanga, estão sendo pavimentados com o uso de bloquetes, os trechos mais problemáticos que dificultam a circulação dos veículos, causando dificuldades para o trânsito da população dessas comunidades.

De acordo com o prefeito de Ubaporanga, Gleydson Delfino Ferreira, o Dr. Gleydson, a pavimentação dos pontos mais problemáticos da estrada da Comunidade da Paciência era algo solicitado há vários anos pelos moradores daquela região. “A realização desta melhoria atende aos anseios dos moradores e trará benefício a todos que passarão a ter mais segurança e rapidez em sua mobilidade, além de evitar os transtornos enfrentados durante os períodos chuvosos, facilitando em muito o escoamento da produção agrícola que é um dos pilares da economia do nosso município”.

O calçamento tem tornado o trânsito mais seguro nos locais críticos das estradas

Como esclarece Dr. Gleydson, a pavimentação com o uso de bloquetes sextavados que são assentados em areia ou no solo, sem rejunte, permitem que a água da chuva seja escoada para os lençóis freáticos, evitando a impermeabilização do solo. Por ser antiderrapante, o revestimento oferece maior segurança a pessoas e veículos que percorrem as estradas. O investimento em infraestrutura é de mais de R$ 250 mil, sendo 490 metros lineares de extensão.

Segundo o prefeito, as obras nas estradas rurais continuarão. “Nós iniciamos pelo morro que dá acesso à comunidade e vamos continuar o trabalho em muitos outros locais. A intenção é calçar todos os pontos críticos das estradas rurais do nosso município”.

Moradores das comunidades atestam também a facilidade para escoar a produção e realizar outras atividades, como o transporte escolar, que mesmo no período das fortes chuvas permitem levar os alunos para as escolas do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo