fbpx
Região

Prefeitura de Santa Bárbara começa a enviar lixo para aterro Dom Cavati

Em mais uma iniciativa no setor de meio ambiente, com o objetivo de investir na melhoria da qualidade de vida da população do município, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste acaba de realizar um grande sonho dos moradores do Córrego do Pião. O lixo que era depositado no aterro controlado do município, agora é levado para o aterro sanitário de Dom Cavati.

Segundo a Rio Novo, o aterro terá 25 anos de vida útil


De acordo com a prefeita Wilma Pereira, enviar os resíduos sólidos para Dom Cavati foi a solução econômica mais viável para o município. Ela destaca que a medida está sendo tomada com o objetivo de garantir os cuidados com o meio ambiente e, consequentemente, melhorar as condições de vida e saúde da população de Santa Bárbara.

Como esclarece o secretário de Meio Ambiente, Célio Maia, a importante iniciativa está sendo realizada em conformidade com o termo de acordo firmado com o Ministério Público. Ele informa que, antes de levar o lixo a um aterro sanitário, o município celebrou licitação pública na modalidade Pregão e após isso, começou a destinar seus resíduos sólidos para o aterro sanitário de Dom Cavati, aos cuidados da empresa Rio Novo Soluções Urbanas.

Segundo Messias Velloso, gerente da Rio Novo Soluções Urbanas, o aterro sanitário foi implantado há pouco tempo no município de Dom Cavati e tem uma previsão de 25 anos de vida útil e, atualmente, atende os municípios de Santa Bárbara do Leste e Dom Cavati.

Para Célio Maia, essa forma de destinação do lixo produzido no município representa uma grande conquista para Santa Bárbara do Leste. Além da medida adotada, estão sendo desenvolvidos trabalhos de recuperação da área onde funcionava o aterro controlado do município visando a recuperação e reabilitação da área.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo