fbpx
Região

Prefeitura de Bom Jesus investe na recuperação de estradas

Com o propósito de promover a melhoria das estradas do município, favorecendo a circulação da população e o escoamento da produção rural, a Prefeitura de Bom Jesus do Galho, através de parceria firmada com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (Cimva) e a Usiminas, está desenvolvendo um amplo programa de recuperação e melhoria de estradas.

Prefeitura de Bom Jesus utiliza refugo para recuperação das estradas rurais

Na realização do programa, o governo municipal está operando pátio próprio de agregado siderúrgico – escória de aciaria -, material de alta durabilidade, o que trará melhor condições de trafegabilidade nas estradas rurais do município.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Obras, João Batista, nos últimos dias o município já recebeu mais de 6.000 toneladas do material.

Como ressalta o prefeito de Bom Jesus do Galho, padre Aníbal Borges, a realização da melhoria faz parte do Plano de Recuperação das Estradas Vicinais do município, um compromisso de sua gestão. “Além do patrolamento e demais melhorias que vem sendo desenvolvidas pelo Departamento de Obras nas estradas de Bom Jesus, o trabalho começa a receber agora o reforço programado e necessário”.

Como esclarece Padre Aníbal, o objetivo inicial é cuidar primeiro de pontos que se tornam críticos no período das chuvas. Após essa etapa, a melhoria alcançará demais pontos das estradas. “Esse é um compromisso firmado por nosso governo, ainda durante a campanha eleitoral, de revitalizar e permitir um acesso de segurança e qualidade em todas as vias rurais do nosso município”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo