fbpx
PolíciaRegião

Polícia Militar promove curso de aprimoramento especializado

Teve início na sede do Sexagésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar da cidade de Caratinga (62º BPM) o primeiro Curso de Radio patrulhamento Tático Móvel. O curso tem o objetivo de preparar o policial militar para atuar como primeiro esforço de recobrimento das Unidades de Execução Operacional.

Para realizar oficialmente a abertura do curso o Comandante do 62° Batalhão, tenente-coronel André Pedrosa do Rosário, convidou o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, o qual explanou sobre os pilares da Polícia Militar de Minas Gerais e sua aplicação na vida e carreira policial militar.

O curso conta com 30 alunos matriculados, sendo 26 pertencentes à unidade de Caratinga, dois policiais militares do 58° Batalhão (Coronel Fabriciano), um do 11º BPM de Manhuaçu e um militar do 14° Batalhão de Ipatinga.

Corporação realiza curso de radio patrulhamento tático móvel

O curso vai ocorrer até o dia dez de dezembro sendo ministradas técnicas e táticas consideradas de extrema importância para a capacitação de policiais militares.

O comandante do batalhão, tenente-coronel André Pedrosa, ressaltou a importância deste curso para os militares e para a comunidade que vai usufruir da qualificação desses profissionais que “serão moldados para o combate da criminalidade de forma mais eficaz”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo