fbpx
PolíciaRegião

Polícia Federal combate “rádio pirata” em Ipatinga

A Polícia Federal, com apoio da ANATEL, deflagrou na manhã desta quinta-feira,27, em Ipatinga, a Operação Paradoxo no combate ao crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações, comumente conhecido como crimes relacionados às “rádios piratas”.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão, decorrente de decisão judicial da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Ipatinga, na residência do investigado e, mediante autorização da moradora, em residência anexa ao imóvel, pertencente a parentes do investigado. O objetivo é desarticular a “rádio pirata”, bem como colher objetos utilizados para prática do crime, entre outros elementos de prova que possam corroborar com a investigação em curso.

Trata-se de uma rádio clandestina que não possuía autorização da ANATEL para funcionamento, cujos sinais emitidos têm potencial para causar interferências em aeroportos, aeronaves, serviços prestados via satélite e nos serviços de telecomunicações como um todo.

Durante as buscas foram apreendidos diversos materiais utilizados para transmissão da “rádio pirata”, como computadores, mesas de som, microfones, dentre outros materiais utilizados para a prática do ilícito de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. (Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais. www.pf.gov.br – cs.srmg@pf.gov.br)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo