fbpx
Região

Piedade Prefeitura investe R$ 1,3 milhão em obra de saneamento

Dando prosseguimento às obras voltadas a atender às reivindicações da população, a Prefeitura de Piedade de Caratinga aplicou recursos da ordem de $ 1,3 milhão, obtidos junto à Companhia Vale do Rio Doce em obra de saneamento básico em ruas do centro da cidade, solucionando antigo problema que atingia moradores e comerciantes locais.

Conforme esclarece o prefeito Adolfo Bento, há vários anos comerciantes e moradores da área central de Piedade de Caratinga vinham sofrendo enormes transtornos e prejuízos financeiros por ocasião dos períodos de chuvas mais intensas e constantes devido à precariedade do sistema de captação das águas pluviais, cuja vazão não atendia à demanda, ocasionando alagamentos que acabavam invadindo as casas e os estabelecimentos comerciais.

Para acabar com esses problemas, Adolfo Bento determinou ao secretário municipal de Obras, Luciano Bramusse, que fosse executado um projeto de canalização, com extensão de mais de 500 metros, beneficiando várias ruas do centro da sede do município, sendo elas as ruas Maria de Lima, Adriano Sabino, Maria Quirina e a Avenida Nossa Senhora da Piedade.

Na instalação das novas redes pluviais foram utilizados tubos de PVC 080 e 0100, reforçados com cintas de aço e, ainda, recebendo berço de concreto em toda a extensão, sendo construídas rede de captação e caixas de retenção, que darão mais durabilidade e segurança.

Segundo o prefeito Adolfo Bento, a partir de agora, com esse novo sistema de captação de águas pluviais, os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais, que sofriam grandes prejuízos com as inundações frequentes, estarão livres dos transtornos de outrora. “Agora, eles poderão respirar aliviados, ao se verem livres dos problemas causados com os alagamentos. Com a melhoria que o nosso governo implantou, os sofrimentos e as dores de cabeça são coisas do passado”.

Como informa Adolfo Bento, durante sua gestão, muitas outras melhorias na infraestrutura de Piedade serão realizadas visando beneficiar todas as ruas e vilas que sofrem com inundações. “Nós estamos atentos aos problemas existentes e trabalhando com muito empenho para obtermos as condições necessárias para solucionar cada um deles. O nosso objetivo é investir R$ 40 milhões em obras que tragam benefícios e conforto para toda a população de Piedade, tanto na cidade como na zona rural”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo