PolíciaRegião

MPMG pede prisão preventiva do autor do acidente que tirou a vida de dois jovens na sexta-feira,17

O MPMG comunica que manifestou-se pela decretação da prisão preventiva do autor de crime de homicídio cometido na direção de veículo automotor, que resultou na morte de um casal de jovens (IRAN GARCIA FERREIRA – 22 anos de idade e LUANA APARECIDA MACHADO RABELO 21 anos de idade) e de um nascituro ( LUANA estava grávida).

Com a decisão do Juízo Plantonista pela soltura do autor mediante arbitramento de fiança de 3 (três) mil reais, o MPMG da Comarca de Inhapim (Promotores de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e Igor Heringuer Chamon Rodrigues) interpôs, na segunda-feira, 20, recurso requerendo a imediata decretação da prisão preventiva do autuado, tendo em conta a altíssima gravidade concreta do crime e a preservação da ordem pública e inafiançabilidade do delito por ser este hediondo, nos termos do Código de Processo Penal (artigos 312 e 313, inciso I) e Constituição Federal (artigo 5°, inciso XLIII).

O recurso do Ministério Público pela decretação da prisão preventiva encontra-se atualmente sob análise do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, 7ª Câmara Criminal, Desembargador Relator, Dr. Cássio Salomé.

O acidente
Iran Garcia Ferreira, natural de Timóteo, e Luana Aparecida Machado Rabelo, de Inhapim, transitavam em uma motocicleta pela BR-116, quando um motorista bêbado em uma caminhonete, na contramão, colidiu violentamente contra a motocicleta. Os dois morreram na hora com diversas fraturas, tendo membros do corpo arrancados. Luana estava grávida.

O motorista da empresa Engelmig seguia sentido a Inhapim. Foi realizado teste do bafômetro no motorista e constatado que ele estava bêbado. A caminhonete foi parar 400 metros depois do local da colisão. Para a PRF o motorista disse que dormiu ao volante, e mesmo com o pneu estourado ele continuou seguindo na pista. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia e solto mediante a fiança de R$ 3 mil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo