fbpx
PolíticaRegião

Imbé: Governo de Batista do Sindicato é aprovado pela população

De acordo com sondagem de opinião pública realizada no dia 14 de março pela equipe do jornal A Semana, a população de Imbé de Minas aprova o desempenho do prefeito Batista do Sindicato. No levantamento, foram entrevistadas 100 pessoas na sede e em parte da zona rural do município.

Governo
Segundo os resultados, 60% das pessoas ouvidas consideram o governo de Batista do Sindicato ótimo ou bom, para 25% é regular e 15% acham que sua gestão é ruim ou péssima.

Números apurados na sondagem de A Semana

Ao serem questionados sobre em qual área o prefeito está trabalhando melhor, alguns entrevistados citaram mais de um setor. O setor de Saúde recebeu 44 citações, seguido pelas áreas de Educação, com 11 citações e Obras, com 9 citações. 23 pessoas disseram que tem trabalhado bem em todas as áreas, enquanto 12 entrevistados disseram que em nenhuma área e 14 eleitores não quiseram ou não souberam responder.

Quanto ao setor em que o prefeito está trabalhando pior, 42 pessoas não responderam à pergunta, 21 disseram que em nenhuma área e 08 disseram que em todas as áreas. O setor mais citado foi o de Obras, com 10 citações. Na sequência aparecem Saúde (9), Serviços urbanos (6),Educação (4),Lazer e Esporte (3), Transporte Escolar (3) e Funcionalismo (2).

Eleição 2024
A pesquisa mostrou que os prováveis candidatos a prefeito em 2024 são o prefeito Batista do Sindicato, o ex-prefeito Reinaldo César e Enilson Peixoto, aparecendo, ainda, o ex-prefeito Toninho Bento e Maria das Graças, pessoa muito conhecida pela população de Imbé de Minas.

A Semana perguntou aos entrevistados se eles votariam no prefeito Batista do Sindicato se as eleições para prefeito fossem hoje. 53% responderam que sim, 34% disseram que não votariam e 13% preferiram não responder.

Se fossem hoje as eleições, Batista estaria reeleito

Ao ser perguntado aos entrevistados em quem eles voltariam para prefeito de Imbé de Minas se as eleições fossem hoje, sem lhes apresentar qualquer nome de provável candidato, 41% citaram o nome do prefeito Batista do Sindicato. Os demais citados foram Enilson Peixoto (9%), Toninho Bento (5%), Reinaldo César (3%) e Marquinho da Farmácia (1%). 41% não responderam. Repetida a pergunta, porém, apresentando nomes de prováveis candidatos, mais uma vez Batista do Sindicato foi o mais citado, com 49%. Na sequência, aparecem Enilson Peixoto (13%), Reinaldo César (16%), Toninho Bento (9%) e Maria das Graças (1%). 2% disseram que não votariam em nenhum deles e 10% não responderam ao questionamento.

Pergunta dirigida mostra prefeito com excelente vantagem do segundo mais citado

Dos nomes dos possíveis candidatos a prefeito citados na pesquisa, o de menor rejeição, segundo os entrevistados, é Toninho Bento, com 8%. A seguir, aparecem Enilson Peixoto (17%), Batista do Sindicato (14%), Reinaldo César (16%) e Maria das Graças (30%). 8% afirmaram que não votariam em nenhum deles e 7% não quiseram responder.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo