fbpx
Região

Família promove vaquinha para ajudar o filho portador de uma síndrome rara

Descobrir no terceiro mês de gestação que o bebê, tão esperado, tem hidrocefalia não está dentro das expectativas de uma mãe de primeira viagem. A jornada pode ser ainda mais desafiadora se após três meses do nascimento o bebê recebe um novo diagnóstico com uma doença rara e sem cura, a Síndrome de West, caracterizada por crises epiléticas frequentes. Ainda assim, a família de Kauã demonstra ter esperanças e oferece o melhor para que o filho consiga desfrutar da vida com o melhor que ela pode oferecer.

O garoto tem uma rotina de terapia multidisciplinar de fisioterapia, fonoaudióloga e terapia ocupacional que proporcionam a redução dos sintomas e ajuda no desenvolvimento psicomotor. A evolução do trabalho das profissionais que atendem o Kauã e dos cuidados da família os levaram para a próxima etapa: conquistar a autonomia de locomover. Esse marco da infância é ainda mais importante na vida do menino, pois dessa forma ele ganhará também mais autonomia e autoconfiança. “Estamos totalmente dedicados em oferecer o melhor e todos os cuidados necessários, porém, esbarramos na questão financeira, agravada pela pandemia”, explica a mãe Leide Dayana Campos Silva.

Para a próxima etapa do tratamento será necessário um andador Europa Luxo, sobre medida, um investimento de quase R$ 5 mil, além das despesas já assumidas com o tratamento e transporte. Segundo a família, o plano de saúde não cobre todas as despesas com os exames e as consultas com especialistas, há muitos gastos com medicamento, além dos cuidados especiais com a alimentação restrita, a estrutura e a logística para que o tratamento evolua. “Chegamos em um momento no qual nossa família não consegue mais seguir sozinha”, conclui a mãe.
Na tentativa de arrecadar o valor para adquirir o andador, a família promove uma vaquinha, na qual as pessoas podem contribuir com qualquer valor. “Sei que juntos somos mais fortes! E ainda que não possa, nos ajudaria muito sua oração”, afirma Leide Dayana.

Informações para realizar a doação
PIX – CPF: 11061399680
E-mail – leidedayane18@hotmail.com
Telefone: (31) 98651-0903.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo