fbpx
PolíticaRegião

Entre Folhas chora a morte de Zé Andrade

A população de Entre Folhas está de luto. Na manhã de segunda-feira, 13, aos 88 anos de idade, ocorreu o falecimento do ex-prefeito José Garcia de Andrade, considerado o mais importante líder político da história do município, carinhosamente chamado por Zé Andrade.

Aliás, a emancipação política de Entre Folhas foi fruto de seu trabalho e dedicação aos interesses do então distrito de Caratinga, confirmando sua inquestionável liderança.

Determinação e disposição em servir ao povo sempre foi sua marca registrada de Zé Andrade, o quem manifestou na forma de atender à população local no exercício da profissão de farmacêutico, sendo o verdadeiro “médico”, em uma época em que o acesso à atendimento médico era muito difícil.

Esse permanente contato com o povo pavimentou sua transformação em líder político local, resultando em sua eleição a titular de una cadeira na Câmara Municipal de Caratinga, onde se dedicou a buscar melhorias para o distrito de Entre Folhas.

Líder por direito e vocação, foi figura fundamental na linha de frente da luta pela emancipação de Entre Folhas, o que ocorreu em 7 de abril de 1992, cabendo a ele, por justiça ser eleito o primeiro prefeito do, agora, município de Entre Folhas.

No exercício de três mandatos como prefeito, Zé Andrade promoveu e conquistou muitos, grandes e importantes benefícios para a população de Entre Folhas. Na verdade, torna-se quase impossível citar melhorias na cidade que não foram frutos de seu trabalho, pois, ele foi o doutrinador e formador dos prefeitos que o sucederam. Sua atuação e influência é tal que a sua história de vida se confunde com a história de Entre Folhas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo