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Bom Jesus: Sede da Prefeitura está sendo ampliada

Com o objetivo de proporcionar melhor capacidade de atendimento à população do município e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores públicos que atuam no setor administrativo, a sede da Prefeitura de Bom Jesus do Galho está passando por uma completa obra de revitalização.

Nesta melhoria, a sede da Prefeitura de Bom Jesus contará com a ampliação de seu espaço físico e completa reforma de toda a estrutura já existente, aumentando a capacidade de atendimento ao cidadão.
As obras da primeira parte do projeto, com recurso proveniente de transferência especial do Governo Federal e executada por empresa definida mediante licitação, terá a instalação de uma rampa de acessibilidade, recepção com amplo espaço, sala de espera mais confortável, banheiros e um pavimento superior, onde ficarão o gabinete do prefeito e as salas da chefia de Gabinete e do setor jurídico.

A segunda parte da ampla melhoria está sendo executada com investimento de recursos próprios da Prefeitura de Bom Jesus, utilizando-se funcionários do governo municipal. Nesse projeto, estão incluídos um almoxarifado, onde todos os insumos das secretarias serão devidamente organizados para distribuição, uma sala exclusiva para arquivos e documentação do município, além das novas salas dos setores administrativo, fiscal, projetos e recursos humanos.

A proposta de realização das obras de revitalização da sede da Prefeitura de Bom Jesus partiu da chefe de Gabinete, Margarete Gusmão, que recebeu imediata aprovação do prefeito padre Aníbal Borges, uma vez que no atual governo, os recursos financeiros do município estão sendo criteriosamente administrados com responsabilidade e economia para serem aplicados onde realmente é necessário.

Graças a tal procedimento, apesar da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura de Bom Jesus do Galho, diferentemente do que está ocorrendo em vários municípios mineiros, tem conseguido desenvolver uma gestão marcada por importantes obras e melhoria em diferentes setores.

De acordo com padre Aníbal, o diferencial de sua gestão é o fato de contar com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados nas áreas de assessoria jurídica, recursos humanos, administração, logística, engenharia, controladoria, contabilidade, licitação, compra e fiscalização.

Ainda segundo o prefeito, uma de suas principais preocupações é manter em dia as contas públicas, com pontual pagamento a fornecedores, prestadores de serviço e, especialmente, aos servidores municipais, como ocorreu com o 13º salário, que foi pago antecipadamente, junto com salário do mês de dezembro, contribuindo para movimentar a economia local.

Como ressalta padre Aníbal, a forma austera de administrar as finanças do município tem permitido ao seu governo promover o desenvolvimento de Bom Jesus com a realização de importantes obras, tanto na sede do município como na zona rural. (Colaborou com a matéria: Mauro Cunha)

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