fbpx
PolíticaRegião

Bom Jesus: Prefeitura investe em infraestrutura em Revés do Belém

No dia 27 de setembro, a Prefeitura de Bom Jesus do Galho deu início ao programa de obras de infraestrutura no distrito de Revés do Belém. Neste momento, o governo municipal está investindo na implantação de redes pluviais.

Como informa o Departamento Municipal de Transporte e Obras, nesta primeira etapa do programa, sete ruas da área urbana de Revés de Belém estarão recebendo novas redes pluviais, em um total de quase 500 metros de extensão de manilhamento e caixas de contenção.

Com o propósito de ampliar a capacidade de vazão de água durante a ocorrência de fortes chuvas, os técnicos da Prefeitura de Bom Jesus do Galho desenvolveram estudos que orientarão as obras de instalação de toda a nova estrutura, cujas manilhas que estão sendo utilizadas atendem perfeitamente à capacidade de escoamento da rede.

Padre Aníbal Borges, prefeito de Bom Jesus do Galho, tem acompanha de perto a execução das obras. Segundo ele, a melhoria é muito importante, tendo como objetivo de minimizar o impacto de chuvas mais intensas e, com isso, prevenir quanto a alagamentos nas ruas de Revés do Belém. “Este trabalho faz parte de um programa do nosso plano de gestão, que foi cuidadosamente desenvolvido para a região. Com esta ação esperamos proporcionar melhorias na infraestrutura e na mobilidade dos moradores. Aproveito a oportunidade para parabenizar o encarregado Anselmo, que tem feito um excelente trabalho aqui no distrito.  Anselmo tem nos representados da melhor forma possível, atuante e trabalhando junto ao povo”.

De acordo com padre Aníbal, os benefícios a serem realizados em Revés do Belém não se limitam aos serviços que estão sendo implantados no momento. Após a conclusão do trabalho de drenagem, o governo municipal pretende investir em obras de pavimentação e no sistema de redes de esgoto no distrito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo