fbpx
Região

Bom Jesus: desfile cívico de 7 de Setembro movimentou a cidade

Abordando o tema “A Evolução da Educação”, o desfile cívico realizado em Bom Jesus do Galho, na manhã do dia 07, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, foi um grande sucesso de organização e participação popular, do qual participaram todas as escolas do município, Instituto Criar, Escola Estadual Padre Dionísio e as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde.

Em seu discurso, na abertura do desfile, o prefeito padre Aníbal Borges ressaltou a importância de Educação. “Procuramos destacar, através da evolução da educação, que em Bom Jesus do Galho, o governo atua em sintonia com todos os setores da sociedade, na busca pelo desenvolvimento humano e o respeito as instituições democráticas, conscientizando a população, que só através da educação, do conhecimento e da união de todos é que conseguiremos construir uma sociedade melhor”.

Coube à secretária municipal de Educação, Silvane Mussi, a apresentação do desfile, tendo ao seu lado no palco principal o prefeito padre Aníbal, o comandante do comandante do pelotão de Polícia Militar, tenente Edenilson e do presidente da Câmara Municipal, vereador Samuel Lopes.

Destaques do desfile
Sob a coordenação do professor Reginaldo Eustáquio, voluntário cultural, o Instituto Criar realizou uma apresentação na avenida, com danças e teatro, sob o tema “Manifesto da Educação”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou em seu desfile os projetos sociais da Melhor Idade e o projeto Fanfarra “Sons da Esperança”, composto por mais de 70 crianças, ditando a cadência de quase todo o desfile. Por sua vez, a fanfarra “Som de Minas” encerrou o desfile, realizando uma apresentação especial com alegorias.

Em suas participações, os blocos da Educação fizeram a apresentação das Constituições Federais do Brasil; um carro lembrando o modelo Rolls Royce, com os alunos representando Getúlio Vargas; a menção do direito à educação gratuita e de qualidade para todos.

As crianças do ensino infantil apresentaram o Portal da Esperança, ressaltando a tecnologia na educação, com alunos fantasiadas de computador.

Foi apresentado, ainda, um carro alegórico mostrando as fases da evolução educacional, com aparelho de comunicação dos mais antigos aos mais modernos. Os índios e os colonizadores foram representados pelas crianças, além dos jesuítas e a Família Real, em um carro alegórico em formato de uma carruagem real.

Em sua participação no desfile cívico, a Escola Estadual Padre Dionízio contou com os alunos do ensino médio e reforçou a importância do ensino religioso e tecnológico.

A Secretaria de Saúde, que incluiu médicos em sua participação, apresentou os blocos de Combate à Dengue, da Limpeza Urbana e Preservação da Água, de Endemias e Epidemiologia, de Saúde Bucal e dos profissionais do setor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo