fbpx
Polícia

PM repassa dicas de prevenção contra furtos e roubos em período de final de ano

A Polícia Militar também irá iniciar as ações preventivas com relação às festividades de final de ano de 2021.

Com a aproximação do Natal, ocorre o aquecimento do comércio em geral, em virtude do recebimento de 13 pagamento salário.

Em virtude do período, ocorre o aumento do fluxo de pessoas que irão realizar compras na cidade, além de um público considerável de pessoas de cidades vizinhas.

Além do policiamento preventivo é muito importante a participação de comerciantes e funcionários na adoção de ações para prevenir e reduzir os crimes, em especial os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) nesta época do ano.

Ocorre o aumento de pessoas no interior das lojas, e com isso existe a possibilidade de aumento de furtos no interior de estabelecimentos comerciais.

Pessoas má intencionadas se aproveitam das lojas cheias para praticar o furtos de pequenos objetos.

Autores(as) tem colocado objeto(s) dentro de sacolas, após cortar o lacre/alarme de segurança.

Outra modalidade de furtos, são a ação de pessoas em duplas ou trios, e elas agem após a distração de funcionárias, enquanto uma enterter a funcionária, outra(s) aproveitam para ocultar objetos em sacolas, bolsas e até mesmo no corpo.

Outra preocupação da Polícia Militar é em relação aos crimes de roubo, que são aqueles praticados com empregos de armas, (grave ameaça) e violência, devido o aumento do fluxo de dinheiro nos estabelecimentos comerciais.

A Polícia Militar recomenda que as pessoas que irão fazer suas compras devem priorizar o uso de pagamentos com cartão de débito/crédito, não transportar grandes quantias em dinheiro, e guardar apenas quantias miúdas para pequenas compras.

O Sexagésimo Segundo Batalhão vem adotando ao longo de todo o ano de 2021 de estratégias de prevenção/repressão contra os crimes em geral e tem conseguido números positivos muito expressivos com relação a redução da incidência criminal, em especial nos crimes de furtos e roubos na cidade e demais frações da Unidade.

A Unidade conseguiu reduzir em XX % os crimes de furtos, e em XX% os crimes de roubo em Caratinga e na área da Unidade.

A parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem ajudado a Polícia Militar a realizar prisões/apreensões e retirar de circulação infratores contumazes e em potencial da cidade e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo