fbpx
NegóciosPolíticaRegião

Santa Bárbara: governo municipal investe em cursos de capacitação

Com o objetivo de oferecer melhores condições de vida para a população de Santa Bárbara do Leste, a gestão da prefeita Wilma Pereira continua investindo na oferta de cursos profissionalizantes e de capacitação. Um exemplo disso é a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Associação Comunitária do Córrego dos Ferreiras e a Secretaria Municipal de Agricultura.

Como resultado dessa parceria, diversos cursos têm sido desenvolvidos, beneficiando diretamente a população de Santa Bárbara do Leste. De acordo com o Mobilizador do Senar, Lúcio Oliveira, somente em 2021 já foram desenvolvidos seis cursos, em diferentes áreas, como Confecção de Roupas Íntimas, Degustação de Café, Rédeas e Equitação, Montagem e Manutenção de Roçadeira, Eletricista e Corte & Costura. De acordo com Lúcio, três novos cursos estão programados para serem desenvolvidos ainda no mês de setembro.

Segundo a prefeita Wilma Pereira, os cursos oferecidos à comunidade têm grande importância, uma vez que oferecem a base de conhecimento para que os moradores estejam aptos a buscar novas fontes de renda e, assim, conseguir condições de vida cada vez melhores.

Oficinas de Geração de Renda
Como esclarece Wilma Pereira, além dos cursos ofertados, diversas outras oportunidades são disponibilizadas à população por meio da realização de Oficinas de Geração de Renda, promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Cras Itinerante.

Neste ano já foram oferecidos seis cursos em diferentes áreas

Como destaca a prefeita, os moradores de Santa Bárbara do Leste que tiverem interesse em conhecer e participar dos cursos ou das oficinas de geração de renda podem procurar a Secretaria de Agricultura ou o Cras, pois, novas oportunidades continuarão sendo criadas para beneficiar diretamente a população do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo