fbpx
Minas GeraisPolítica

Vítima da Covid-19: Ex-deputado Ivair Nogueira morre aos 69 anos

O ex-deputado estadual e ex-prefeito Ivair Nogueira (MDB), 69 anos, morreu na manhã desta quarta-feira,31,) em decorrência da Covid-19.
.
Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, desde quinta-feira passada por complicações da doença. No domingo,28, foi transferido para o CTI devido a uma infecção no pulmão. Na terça-feira,30, chegou a sofrer um infarto após tentativa de intubação. Segundo sua esposa, Leia Nogueira, ele chegou a ser intubado, mas não resistiu.

Antes de ser internado, ele chegou a esperar no corredor por um leito no hospital devido a alta demanda de pacientes nas unidades de saúde.

O Hospital Madre Teresa informou, em nota, Ivair Nogueira faleceu no fim da manhã desta quarta-feira,31, em decorrência de complicações da Covid-19. “O ex-deputado deu entrada nesta Instituição na madrugada da última sexta-feira,26, e permaneceu internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, diz a nota.

Carreira
Formado em engenharia civil e em direito, Ivair assumiu seu primeiro cargo público em 1984, na Secretaria de Obras de Betim no então governo do ex-prefeito Nilton Amaral.

Em 1989, ele eleito vice-prefeito do município na chapa encabeçada por Osvaldo Franco. Com o falecimento de Franco, em 1991, assumiu a Prefeitura de Betim.

Deixou o Executivo municipal em 1992 e, em 1994, foi eleito deputado estadual pela primeira vez, cargo que ocupou até 2018, durante seis mandatos parlamentares. Durante esse período, foi candidato duas vezes à Prefeitura de Betim, em 1996 e 2016, mas não obtive sucesso. Em janeiro de 1999, foi secretário de Estado de Esportes na gestão do ex-governador Itamar Franco, onde ficou até março de 2000.

Ivair deixa três filhos e quatro netos.

Irmão de ex-deputado também está com Covid
Um dos irmãos de Ivair Nogueira, o ex-vereador Almir Nogueira, 71 anos, também está com Covid. O ex-parlamentar de Betim está internado no hospital Biocor, em Belo Horizonte, mas seu estado de saúde é estável.

Por telefone, Almir lamentou a morte de irmão e disse que é difícil descrever o que está sentindo. “Estou sem palavras. Fomos criados no mesmo quarto. Está sendo muito difícil para mim”, disse.

Ivair Nogueira tinha dez irmãos. (Fonte Jornal O Tempo)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo