fbpx
BrasilEsporteMinas Gerais

Uma vitória do Galo no Cerro Porteño coloca alvinegro na liderança do grupo

Praticamente garantido na final do Campeonato Mineiro, o Atlético só tem olhos para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira,04, tem confronto direto pela liderança do Grupo H contra o Cerro Porteño, às 19h15, no Mineirão. As duas equipes estão empatadas em primeiro com quatro pontos, mas o Cerro leva a melhor no saldo de gols. Para vencer, Cuca promete um Galo “ligadaço” em campo.

No jogo contra o América de Cali, na última rodada da Liberta, o Galo teve um apagão nos minutos finais, sofreu um gol e quase levou um empate. Foi salvo pelo goleiro Everson. Para essa partida, contra um grande e forte adversário, o Atlético não pode dar bobeira.

Cuca, que fará sua primeira partida na beira do gramado nesta edição da competição – depois de cumprir dois jogos de suspensão -, prometeu que o Galo entrará ‘ligadaço’ em campo para evitar os erros do último jogo.

“Se uma ou duas bolas entram, o contexto já não seria o mesmo. Tem que tomar muito cuidado, ainda mais em Libertadores, que você sabe que é uma competição que é uma delícia, mas é muito perigosa. Então, a gente tem que estar ‘ligadaço’, em todos os sentidos”, afirmou Cuca após a vitória de sábado, 1º, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Assim como o Galo vem de vitória, o Cerro Porteño também está embalado em uma invencibilidade de quatro jogos – três vitórias e um empate. O time comandado por Francisco Arce está na terceira colocação do Campeonato Paraguaio. Em 2019, a última vez que o Galo disputou uma Libertadores, caiu no mesmo grupo do Ciclón e perdeu os dois jogos. Em casa por 1 a 0 e fora por 4 a 1. O técnico Levir Culpi foi demitido depois da derrota no Paraguai.

Para se manter na liderança pelo menos por uma rodada, o Atlético precisa de uma vitória. (Tá On)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo