fbpx
EducaçãoMinas GeraisRegião

Raul Soares: Hidrelétrica da Elera Renováveis recebe estudantes da região

Nos dias 3 e 4 de abril, a Elera Renováveis, uma das maiores empresas do setor de energia renovável do Brasil e uma das principais do mundo, abriu as portas da usina hidrelétrica “João Camilo Pena”, localizada no município de Raul Soares, para receber a visita de mais de 60 pessoas, incluindo alunos entre 11 e 15 anos, professores e funcionários da Escola Municipal Coronel João Domingos, da Escola Estadual Benedito Valadares e do Colégio Losango.

A iniciativa é parte integrante do Projeto Embaixadores do Meio Ambiente, uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, de Educação e de Cultura e Cidade Educadora da Prefeitura de Raul Soares.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer como funciona uma usina hidrelétrica, sobre o Pacuera, conjunto de diretrizes e proposições com o objetivo de disciplinar a conservação, recuperação, o uso e ocupação do entorno do reservatório artificial de forma a manter a qualidade ambiental do corpo hídrico, com destaque para a segurança pública, com sinalizações e dicas de diversão segura, além de falar sobre a segurança da barragem.

Estudantes foram esclarecidos do funcionamento da Usina Hidrelétrica (Foto Divulgação internet)

O diretor de Operações Hídricas da Elera, Guilherme Mendonça, destacou a importância da iniciativa. “A proposta de receber os alunos em nossa usina hidrelétrica surgiu após uma conversa com a prefeitura e avaliamos a importância de passar esse conhecimento para as próximas gerações, uma vez que o fornecimento de energia renovável tende a ser o futuro do fornecimento de energia”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo