fbpx
Minas GeraisSaúde

Pessoas com menos de 50 anos podem ser vacinadas ainda em julho, no estado

O secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, apresentou números da queda do número de mortes nos grupos prioritários já vacinados contra a COVID-19 em Minas. Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, nesta terça-feira,08, na Cidade Administrativa, o gestor reafirmou que ‘a vacina é a única saída da pandemia’. Ele anunciou que Minas receberá 9 milhões de doses em dois meses, sendo 4 milhões, neste mês e 5 milhões em julho.

Conforme o governador Romeu Zema (Novo) havia dito, Baccheretti reforçou que a expectativa é a vacinação de toda a população do estado até o último trimestre do ano. Zema afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que seria até outubro.

Segundo Baccheretti, tão logo os municípios completem a aplicação da primeira dose para os trabalhadores da educação, eles podem progredir para a imunização da população de forma geral, tendo como critério apenas a idade.

Com o recebimento de 9 milhões de doses, o secretário afirmou que os municípios deverão iniciar a imunização de pessoas com menos de 50 anos, seguindo o critério de progressão por faixa etária dos mais velhos para os mais jovens. Ele lembrou que 70% do quantitativo de vacinas recebidas serão destinados a grupos por idade e os outros 30% aos grupos prioritários que ainda não tenham se vacinado. “A expectativa é de aceleração de vacinação com nova dinâmica estabelecida no país”, afirmou.

O secretário destacou ainda que na quinta-feira,03, o estado recebeu 500 mil doses de vacinas da Pfizer e que os 853 municípios foram treinados para a aplicação correta desse imunizante. Anunciou também o recebimento de doses da Janssen. (EM)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo