Ipatinga volta a registrar fila de espera por leitos de UTI
A cidade de Ipatinga voltou a registrar fila de espera por vaga em leitos de UTI do SUS para COVID-19. O boletim epidemiológico desta terça-feira,09, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, registrou ocupação de 102% nas UTIs.
Mais três mortes foram registradas, sendo uma nas últimas 24 horas e duas em dias anteriores, e que aguardavam resultados de exames para comprovar o óbito por COVID-19.
O superintendente regional de Saúde do Vale do Aço, Ernany de Oliveira Duque Junior, voltou a alertar a população regional sobre a necessidade de obedecer as medidas de enfrentamento da COVID-19.
E disse que, nesta quarta-feira,10, o Comitê Extraordinário COVID-19 vai se reunir e existe a possibilidade da região do Vale do Aço ser incluída na onda roxa do Plano Minas Consciente, considerando os índices de ocupação de leitos UTI COVID-19 SUS.
Em Governador Valadares, o boletim epidemiológico registrou seis mortes por COVID-19, sendo duas nas últimas 24 horas e quatro que ocorreram em meses anteriores, porém confirmadas nesta terça-feira. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS para COVID-19 baixou de 74%, registrados na segunda-feira (08/3), para 72%, índice desta terça-feira.
São 42 leitos ocupados no Hospital Municipal e Hospital Bom Samaritano, com 31 pacientes de Governador Valadares e 11 de outros municípios da macrorregião. Nos hospitais particulares, a ocupação permanece nos 100%.(EM)