fbpx
Minas GeraisPolítica

Deputado Tadeuzinho é eleito presidente da ALMG

O deputado estadual Tadeu Martins Leite, conhecido como Tadeuzinho (MDB), foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) para o próximo biênio legislativo (2023-2024). Em chapa única, o parlamentar foi eleito por unanimidade e recebeu 76 votos, número total de parlamentares que tomaram posse. Após o resultado, Tadeuzinho foi muito cumprimentado pelos parlamentares.

O cenário de candidatura única foi definido há uma semana da disputa. Apoiado pela oposição, por deputados independentes e por integrantes da base do governo, Tadeuzinho chegou a ter como adversário o líder do governo Roberto Andrade (Patriota). Sem conseguir agregar votos, o nome de Andrade foi retirado, e o governo ainda tentou uma construção com o PSD em torno de uma candidatura governista, no entanto, não houve uma adesão. Na semana passada, após inúmeros partidos declararem apoio público ao nome de Tadeuzinho, inclusive parlamentares da base, o governo se viu obrigado a apoiar o emedebista e compor em torno de uma única candidatura na Casa.

De perfil conciliador, o parlamentar, de 36 anos, está no seu terceiro mandato como deputado estadual. No último biênio, o deputado ocupou a mesa diretora como primeiro secretário na gestão de Agostinho Patrus (PSD).Apesar da boa relação que possui com membros da equipe do governador Romeu Zema (novo), a avaliação nos bastidores é de que o havia receio por parte do governo devido a Tdeuzinho ser próximo do ex-deputado Agostinho Patrus, com quem o Executivo enfrentou vários conflitos durante o último mandato. ( O Tempo)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo