Comandante da 12ª Região dá posse ao novo comandante do Batalhão de Caratinga
Na tarde de sexta-feira, 05, foi realizada a solenidade de transferência do comando do 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caratinga, do tenente-coronel Luciano Correia Reis para o tenente-coronel André Pedrosa do Rosário, que já está à frente da unidade desde o dia 08 de janeiro. A cerimônia aconteceu na sede do batalhão e foi presidida pelo comandante da 12ª Região Militar, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves.
O evento foi prestigiado pelo juiz Consuelo Silveira Neto, representando o Poder Judiciário da Comarca; pelo delegado regional de Polícia Civil, Ivan Lopes Sales; pelo vereador Cleon Coelho, presidente da Câmara Municipal de Caratinga, além de representantes do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros Militar, empresários, dirigentes de entidades de classe, lideranças políticas da região e convidados. O prefeito de Caratinga, Welington Moreira de Oliveira foi representado pelo vice-prefeito Ronaldo Gomes de Carvalho.
Ao se despedir do comando do 62º BPM, o tenente coronel Luciano Reis agradeceu ao apoio recebido da sociedade de Caratinga e região, assim como de seus subalternos, durante os três anos que esteve à frente da unidade. Ele recebeu, como homenagem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma placa referente ao período em que esteve comandando o 62º BPM. Ele assumiu o comando do 11º Batalhão de Manhuaçu.
Em seu pronunciamento, o tenente-coronel André Pedrosa se mostrou agradecido ao comando da PMMG pela oportunidade de poder assumir seu primeiro comando de batalhão em Caratinga, onde foi muito bem recebido pelas autoridades locais, assim como pela comunidade local. Ele manifestou sua disposição em fazer o máximo possível para que o 62º Batalhão possa dar a resposta esperada pela população no que se refere à segurança pública.
Por sua vez, ao discursar, coronel Rômulo agradeceu ao trabalho desenvolvido pelo tenente coronel Luciano e desejou um ótimo comando ao tenente-coronel André, que assume o comando da unidade responsável pelo policiamento em 25 municípios. Na oportunidade, ele falou sore a responsabilidade e o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais, ressaltando a necessidade de total empenho por parte de seus integrantes no exercício de suas atribuições.