fbpx
BrasilEsporteMinas Gerais

Clubes e CBF decidem manter Campeonato Brasileiro sem público

O Campeonato Brasileiro seguirá sem público. Nesta quarta-feira, presidentes de 19 clubes (só Flamengo se ausentou) se reuniram com a CBF e decidiram por unanimidade a continuação dos jogos com portões fechados. A liberação de torcedores só acontecerá quando todas as praças estiverem disponíveis, como relatou Adson Batista, presidente do Atlético-GO, nas redes sociais.

“O conselho arbitral dos clubes, em convocação da @CBF_Futebol, decidiu, por unanimidade dos presentes, que o público irá voltar aos estádios assim que todas as prefeituras liberarem. Uma nova reunião será realizada no dia 28/09 para tratarmos do retorno do público”, publicou.

Os clubes da Série A agora tentam derrubar a liminar obtida pelo Flamengo junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que permite a presença de público em locais liberados.

Se a liminar não foi cassada e o Flamengo insistir em jogar com público, a CBF prometeu adiar a rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético conseguiu a mesma liminar do Flamengo. Mas, diferentemente do clube carioca, o Galo optou por manter o acordo coletivo e ter a presença dos torcedores apenas quando for liberado a todos os clubes da Série A.

Em nota, a diretoria do Galo destacou que a volta do público poderá ocorrer a partir da 23ª rodada, marcada para outubro. Mas, antes disso, os clubes voltarão a se reunir para avaliar o cenário da pandemia em todas as cidades com representantes na Série A. (Superesportes)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo