fbpx
Minas GeraisPolícia

Cancelamento de concurso da PMMG frustra candidatos

O cancelamento do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), anunciado nesta terça-feira (5 de março), às vésperas das provas, frustrou candidatos. A decisão foi anunciada pela corporação mineira após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender o certame devido à restrição de 10% das vagas destinadas às mulheres.

Concurso da PMMG cancelado
O concurso visava o preenchimento de 2,9 mil vagas. Conforme a Polícia Militar, os candidatos podem pedir a devolução do valor pago para a taxa de inscrição.

O pedido de suspensão do concurso foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro Nunes Marques, do STF, reiterou decisões anteriores do Supremo, que também suspenderam concursos da PM e de Bombeiros em todo o país pelo mesmo motivo.

O pedido de suspensão do concurso foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro Nunes Marques, do STF, reiterou decisões anteriores do Supremo, que também suspenderam concursos da PM e de Bombeiros em todo o país pelo mesmo motivo. ( O Tempo)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo