fbpx
Minas GeraisNegóciosRegião

Bom Jesus: “União” foi o tema da premiação do Concurso Leiteiro

A cerimônia de premiação do Concurso Leiteiro 2023 de Bom Jesus do Galho, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, com apoio dos órgãos do setor agrícola e empresas parceiras, foi realizada no dia 30 de junho, no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados e Agricultores Familiares de Bom Jesus do Galho.

Nos pronunciamentos ocorridos durante a solenidade, todos que fizeram uso da palavra foram unânimes em ressaltar a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo do município, visando o desenvolvimento de ações voltadas a promover a melhoria da qualidade de vida dos produtores e o fortalecimento do agronegócio de Bom Jesus do Galho.

Em seu discurso, o prefeito padre Aníbal Borges reafirmou o empenho de sua administração em favor aos interesses do setor agropecuário do município. “Queremos e iremos continuar a investir na qualidade das estradas rurais, em equipamentos para atender o produtor e criar cooperativas para fazer do nosso município uma referência na agricultura e pecuária. Acredito que esse é um caminho para fortalecer nossa economia, melhorar a vida no campo e gerar mais oportunidades”.

Padre Aníbal ressaltou o compromisso de seu governo com o setor agropecuário

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, vereador Samuel Lopes, frisou os bons resultados obtidos com a união dos poderes constituídos. “É essa união entre os poderes e o foco em fazer as coisas certas, aplicando o dinheiro público com honestidade, que está fazendo a diferença. É por isso que nós, vereadores, precisamos deixar de lado a politicagem e nos determinarmos a apoiar o que é o melhor para o nosso povo”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados e Agricultores Familiares de Bom Jesus do Galho, Edmar Martins de Assis, elogiou o apoio que o governo municipal tem dispensado ao setor agropecuário e também enfatizou a necessidade da união para o desenvolvimento de Bom Jesus. “A união de todos e a valorização da nossa agricultura irão fazer nossa cidade crescer a cada dia, estamos juntos”.

A gerente do Sicoob União dos Vales, Aline Gonçalves dos Santos, falou em nome das empresas que apoiaram o concurso e sobre as vantagens para os cooperados de Bom Jesus do Galho. “Estaremos sempre juntos, por observar a seriedade e o compromisso com o desenvolvimento do setor do agronegócio no município e a responsabilidade em gerar benefício para todos”.

Ao se pronunciar, Luciano André Corrêa de Paula, secretário municipal de Indústria e Comércio, destacou a evolução do setor agropecuário e o crescimento econômico do município que vem se mantendo constante no atual momento.

Segundo o secretário de Agricultura, José Roberto de Moraes Machado, o compromisso da atual gestão é continuar buscando recursos para a agropecuária. Neste sentido, ele citou a máquina para silagem; os patrolamentos das estradas; a aquisição de uma nova moto niveladora, com investimento de quase R$ 1 milhão e os novos veículos para a agricultura.

Ele mencionou, ainda, a parceria que diminuiu em 50 por cento a hora de máquina e possibilitou que todos possam preparar as lavouras e terras para plantio, bem como as obras de calçamento de serras, as recuperações e construções de pontes.

Ao finalizar, ele também conclamou a união de todos. “Muito ainda será feito pelo atual governo e nós só queremos que todos fiquem unidos na busca de benefícios para o nosso povo, pois, estamos caminhando para crescer ainda mais”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo