fbpx
EsporteMinas Gerais

Atlético precisa de 11 vitórias em 16 jogos para ficar no G-4

O Atlético precisa de 11 vitórias nos 16 jogos restantes para encerrar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, ou seja, conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América de 2023. O cálculo é do matemático Moacir Martínez. A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo,14, no Couto Pereira, deixou o Galo com 35 pontos.

As 11 vitórias levariam o Atlético a encerrar a participação no Brasileiro com 68 pontos, pontuação projetada por Martínez como o ponto de corte para o G-4. “Em anos passados, o sarrafo era normalmente 64, 65, mas o segundo (Flamengo) e o terceiro (Corinthians) colocados estão com 59% de aproveitamento, o que daria 68 pontos após 38 rodadas”, explica o matemático.

Já o sonho do tricampeonato está um pouco distante. “O Galo teria que ultrapassar os 70 pontos e torcer para que o Palmeiras tropece. Em outras palavras, o título não depende só dele”, afirma Martínez. Com 48 pontos ganhos em 22 rodadas, o Palmeiras tem 72,7% de aproveitamento. Já o Galo, com os atuais 35, tem apenas 53% de aproveitamento.

Após a vitória contra o Coritiba, o Atlético irá retornar a campo no próximo sábado,20 quando recebe o Goiás, no Mineirão, às 16h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. ( O Tempo Sports)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo