fbpx
BrasilEsporteMinas Gerais

Atlético/MG enfrenta Fluminense por recorde histórico e vantagem mais que isolada no Brasileirão

O Atlético vai em busca de ampliar ainda mais a distância na liderança do Campeonato Brasileiro. E o duelo contra o Fluminense, a partir das 20h (de Brasília), em São Januário, pode significar o distanciamento e um recorde na história da competição por pontos corridos: dez vitórias seguidas.

Diante do Palmeiras, na última rodada, o Galo igualou ao Internacional como time que mais vitórias consecutivas conquistou no Brasileiro. Ano passado, o Colorado de Abel Braga venceu nove vezes seguidas, assim com o atual Atlético de Cuca.

O último tropeço do Galo foi contra o Santos no fim de junho, em derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro. Desde então, a equipe alvinegra emplacou vitórias contra Atlético-GO (4 a 1), Cuiabá (0 a 1), Flamengo (2 a 1), América (0 a 1), Corinthians (1 a 2), Bahia (3 a 0), Athletico-PR (2 a 0), Juventude (1 a 2) e Palmeiras (2 a 0).

Ausências
Para o duelo contra o Flu, o Galo deverá ter, pelo menos, duas baixas. O volante Jair e o lateral-direito Mariano deixaram o duelo contra o River Plate reclamando de fisgadas musculares. Os dois passaram por exames e devem desfalcar o time. Guga e Tchê Tchê podem ser os substitutos.

Nacho Fernández, que ficou de fora contra o River Plate, porque estava suspenso, deve voltar ao time.

O Galo deve entrar em campo com Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Savarino (Tchê Tchê), Hulk e Vargas.

Fluminense
Com novo comandante, já que Roger Machado foi demitido após eliminação na Libertadores, o Fluminense terá Marcão no banco de reservas. Ganso, com lesão no braço, fica de fora.

A provável escalação do Flumiense deverá ter Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo