fbpx
BrasilMinas GeraisPolítica

Agostinho Patrus participa de homenagem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), participou nesta segunda-feira,07, de uma homenagem que o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) prestaram ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o primeiro senador eleito por Minas a presidir a Casa Legislativa desde o processo de redemocratização no país.

“Essa justa homenagem, além de exaltar a vida pública do senador, faz um resgate da trajetória de Rodrigo Pacheco, também, como integrante do MPMG, instituição à qual ele chegou a servir ainda como estagiário”, disse o presidente da ALMG. Patrus ainda salientou a parceria entre os Parlamentos estadual e federal em prol dos mineiros. “O senador Rodrigo tem na Assembleia uma instituição parceira na defesa das causas e demandas mais importantes da população mineira”, afirmou.

O presidente Rodrigo Pacheco defendeu, em seu discurso, os “fundamentos da República, como soberania, cidadania, pluralismo político e livre iniciativa”. O senador também destacou a importância da independência do Legislativo. “Todo e qualquer sopro, arroubo ou bravata que possa retroceder a democracia e o Estado Democrático de Direito no Brasil deve ser repelido pela classe política, pela magistratura, pela advocacia, pela sociedade como um todo. Daí vem a premente necessidade de independência do Parlamento”, afirmou Pacheco.

O evento aconteceu na sede do MPMG, em Belo Horizonte. Também participaram, de forma presencial ou remota, o procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior; o senador Antonio Anastasia; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins; o governador Romeu Zema; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes; o defensor Público-Geral do Estado, Gério Patrocínio Soares; entre outras autoridades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo