fbpx
Estilo de vidaRegião

Santa Bárbara: governo municipal promove I Casamento Comunitário

Na noite do dia 11 deste mês, foi realizado o I Casamento Comunitário de Santa Bárbara do Leste, em uma iniciativa da administração municipal. No evento, 13 casais tiveram sua união oficializada legalmente e receberam as certidões de casamento das mãos da tabeliã do Cartório de Registro Civil, Leila Chaves Leite.

A cerimônia foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Caratinga e o o Cartório de Registro Civil de Santa Bárbara do Leste.

O Casamento Comunitário estava previsto para ter acontecido em abril do ano passado, no entanto, houve a necessidade de ser adiado em decorrência da pandemia de Covid-19. De acordo com os responsáveis pela organização e realização do evento, o Casamento Comunitário ocorreu de forma totalmente gratuita para os noivos.

Emocionados, os noivos apresentaram a Certidão de Casamento

Estiveram presentes na cerimônia, para transmitir uma mensagem aos casais, o padre Valcy Ribeiro e o pastor José Maria. Os religiosos incentivaram os noivos a buscarem oficializar a união na igreja da qual façam parte, para que possam vir a sacramentar a união também diante de Deus.

Presente à cerimônia, a prefeita Wilma Pereira parabenizou aos noivos pelo o matrimônio e fez elogios e agradecimentos a todos os profissionais e servidores que se dedicaram para que fosse possível a realização do evento.

A prefeita Wilma Pereira parabenizou os noivos e elogiou aos organizadores do evento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo