fbpx
EducaçãoEsportePolíticaRegião

Prefeitura de Santa Bárbara inaugura obras para a Educação

Em seu oitavo ano como prefeita de Santa Bárbara do Leste, Wilma Pereira continua inaugurando obras e melhorias para o município, frutos de sua dedicação e empenho junto aos governos Estadual e Federal, em uma gestão sem qualquer denúncia de irregularidade ou corrupção, o que lhe rende a aprovação da população e a torna um exemplo a ser seguido pelos demais prefeitos da região.

No dia 12 deste mês, a prefeita Wilma Pereira entregou às obras de reforma e ampliação da Escola Marlon dos Reis Lopes II e de reforma de duas quadras poliesportivas, com recursos provenientes do Governo de Minas Gerais.

As solenidades de entregas das obras contaram com as presenças do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, da diretora da Superintendendência Regional de Ensino, Landislene Gomes; da secretária municipal de Educação, Meire Débora de Oliveira, além de diretores e professores das escolas, vereadores, lideranças políticas e prefeitos de outros municípios da região.

Córregos dos Ferreiras
No Córregos dos Ferreiras a quadra poliesportiva Adelino Leopoldo do Nascimento, da Escola Municipal Wanderson de Castro Elias, além de passar por completa reforma, recebeu a instalação de cobertura, melhorias nas quais foram investidos R$ 506.953,18, recurso disponibilizado pelo programa Fortalecimento da Aprendizagem.

Sede
A Escola Municipal Marlon dos Reis Lopes II, localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, além da reforma e cobertura da quadra Geraldo Alberto Maia, passou por obras de reforma, adaptação e ampliação, totalizando um investimento de R$ 666.336,12 obtido pelo Projeto Mãos Dadas.

A melhoria realizada na escola consistiu em construção de mais cinco salas, sendo quatro novas salas de aula e uma para a biblioteca; ampliação da cozinha e construção de um depósito para guardar alimentícios; melhorias na secretaria, diretoria, hall da entrada, playground e adaptação dos banheiros para alunos e funcionários.

Em seu pronunciamento, o secretário Igor Alvarenga parabenizou a prefeita Wilma Pereira por sua preocupação com o setor de Educação do município. “Eu defendo a ideia de que, para pensar em escola, tem que ser de forma global. Não adianta se restringir ao estudante dentro da sala de aula. É preciso pensar na escola que acolhe o estudante com qualidade, proporcionando uma merenda e um espaço adequado como este que está sendo entregue à comunidade escolar, uma educação de qualidade vai muito além da sala de aula”.

Landislene Gomes, Igor Alvarenga, Wilma Pereira e Meire Débora de Oliveira

A superintendente de Ensino Landislene Gomes elogiou a prefeita Wilma Pereira pelo seu empenho em buscar melhorias que resultem em uma educação de qualidade para os estudantes do município. “Cada estudante tem o direito de ter aspirações e sonhos, e uma educação de qualidade é o meio para que ele alcance seus objetivos”.

Ao fazer uso da palavra, a prefeita Wilma Pereira estava emocionada, não escondendo sua satisfação com a realização das obras. “Estamos entregando à comunidade obras que foram sonhadas e hoje se tornaram realidade. Estou emocionada, pois, deu certo! Foram projetos que construímos contando com o apoio de muitas pessoas e, principalmente, com a parceria direta da Câmara Municipal, que não mediu esforços em nos ajudar. Agradeço aos vereadores Ceninha da Saúde, Ni dos Ferreiras, Hebert Maia, Altair Nunes e Enis Mamão pelo voto de confiança que deram ao apoiar o projeto Mãos Dadas. Um ponto positivo é que para não prejudicar nossos alunos optamos em transferi-los para o prédio da sede e continuamos a obra com todo vapor garantindo assim uma educação de qualidade e muito eficaz. Agora, as crianças de nosso município e os professores têm um ambiente escolar digno para aprender e educar”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo