fbpx
EsporteRegião

Bom Jesus: Copa do Trabalhador e Copa de Futsal movimentam o esporte

A Prefeitura de Bom Jesus do Galho dá o pontapé inicial do ano esportivo no município com a realização de duas grandes competições que prometem mobilizar os desportistas locais: a Copa do Trabalhador e a Copa de Futsal. As duas competições serão organizadas e coordenadas pelo Departamento de Esporte e Lazer, sob o comando do professor Paulo Victor e a equipe da L e M Eventos, que conta com os profissionais de arbitragem credenciados nas ligas esportivas do leste de Minas.

As duas competições abrem a grade de eventos esportivos preparados para este ano, com torneios em várias modalidades e projetos esportivos, elaborada para fazer o resgate do esporte em Bom Jesus do Galho, que esteve abandonado há praticamente 12 anos.

Nesta proposta de resgatar o esporte no município, o atual governo tem investido na qualidade técnica no que se refere à organização de eventos e preparação dos campos de futebol, nas quadras poliesportivas e nos ginásios.

Um exemplo do apoio e do incentivo que a administração municipal vem oferecendo é o projeto “Pé Na Bola, Cabeça Na Escola”, que envolve crianças e adolescentes, introduzindo- os na prática de novas modalidades esportivas, entre as quais o basquete. A atual gestão também tem valorizado as competições para veteranos, futsal e os torneios de futebol de campo.

Os diretores da L e M elogiam o trabalho que está sendo implementado em Bom Jesus. “Em pouco tempo, Bom Jesus se tornará uma referência no esporte em toda a região. Isso se deve ao apoio que o governo municipal vem dando à preparação e organização das competições, além do apoio que dá às equipes e atletas. Para nós, é gratificante poder participar da organização de eventos aqui, em Bom Jesus do Galho”.

Paulo Victor elogia o apoio que a atual gestão vem dispensando ao esporte; “Eu iniciei meu trabalho nesta gestão a convite do secretário Agnaldo e do prefeito Padre Aníbal, no projeto com as crianças e hoje estamos em todas as categorias, tanto no masculino como no feminino, promovendo o esporte com liberdade e muito apoio, como nunca antes visto e acredito muito na força que o esporte possui, para transformar vidas e mostrar a direção certa a seguir para nossas crianças, jovens e adolescentes.”.
A Copa de Futsal será iniciada na terça- feira, 16, no Ginásio Poliesportivo. A competição terá premiação em dinheiro, troféus e medalhas para as equipes campeãs. Já a Copa dos Trabalhadores, começará no domingo, 21, no Estádio Mario Tristão.

O secretário de Esportes, Aguinaldo, se mostra bastante otimista com o fortalecimento do esporte no município. “Estamos voltando a viver o melhor momento do esporte no município, porque o governo atual oferece todas as condições para realizarmos o trabalho com dedicação e, nós nos cercamos de uma equipe técnica muito qualificada tanto na organização quanto na elaboração dos projetos para as competições. Bom Jesus do Galho hoje, voltou a ser referência, pois, o prefeito padre Aníbal Borges tem se empenhado em proporcionar as melhores condições para a realização dos eventos e competições. O atual governo acredita que o esporte une as pessoas, motiva a cidade, promove a saúde, a educação, o lazer e bem-estar social. Como diz o padre Aníbal, o esporte é vida e vida é um dom de Deus”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo