fbpx
EducaçãoRegião

Santa Bárbara: Prefeitura realiza capacitação de funcionários da Educação

Com o propósito de sempre melhorar a qualidade do Ensino no município, no dia 18 de março, através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste promoveu uma atividade de capacitação para todos os funcionários da rede municipal de Educação, com tema “Inclusão na Prática”.
O evento contou ainda com a participação de secretários e educadores de outros municípios da região que vieram participar e conhecer um pouco do trabalho desenvolvido em Santa Bárbara do Leste visando a inclusão dos estudantes do munícipio.

A atividade foi iniciada com a apresentação de uma palestra ministrada pela psicopedagoga Ana Paula Patente, na qual ela ressaltou a importância do PDI para o desenvolvimento de cada estudante.

Iniciativa teve resultado satisfatório para todos os presentes

Dando continuidade ao evento, a secretária municipal de Educação, Meire Débora Silveira de Oliveira, destacou a importância desse documento. “Ele não deve ficar apenas no papel, e precisa ser realmente colocado em prática”. Ela ainda discorreu sobre a criação do Núcleo de Apoio à Educação Especia (NAEE) e da importância que ele tem tido para o município.

Ao fazer uso da palavra, Juliana Mota, coordenadora do NAAE, relatou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no núcleo, considerando de extrema importância a realização da atividade de capacitação de todos os funcionários da rede municipal de Educação de Santa Bárbara, reforçando os benefícios da parceria com as escolas, na construção de todo o trabalho.

De acordo com a prefeita de Santa Bárbara do Leste, Wilma Pereira, sua gestão tem se dedicado em investir na oferta de uma educação cada vez melhor para as crianças e adolescentes do município, sendo a criação do NAAE uma dessas ações. “Todo o trabalho realizado com o objetivo de proporcionar a inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais possibilitou que nossa cidade seja uma referência em toda a região”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo