fbpx
EducaçãoProfissionaisRegião

Professor Pedrão dá nome à biblioteca de escola

A diretoria da Escola Estadual José Ferreira Mendes, localizada no Córrego de São Silvestre, em Caratinga, fez uma justa homenagem ao professor Pedro José da Silva, carinhosamente chamado de Pedrão, falecido em 2020, batizando a biblioteca da escola, inaugurada no dia 17 deste mês, com o nome “Biblioteca Prof. Pedrão – o Educador”.

Como faz questão de ressaltar Jacqueline de Oliveira Rezende, diretora da escola, embora fosse professor em outra escola, Pedrão sempre prestou constante ajuda à Escola José Ferreira Mendes. “Ele sempre foi muito generoso, altruísta e visionário. Foi por anos nosso benfeitor, tornando possível uma experiência educativa muito além dos padrões de excelência. Sentimos saudades de sua presença amiga e para tê-lo imortal decidimos dar seu nome à nossa biblioteca. É uma homenagem muito simples e pequena pelo muito que ele fez por nossa escola e pela Educação”.

Familiares do professor Pedro José da Silva, o Pedrão, participaram do evento

De acordo com os professores da escola, que concordam com a diretora e aprovaram totalmente a homenagem, Pedrão era uma pessoa sempre pronta a ajudar, independente do que fosse, tendo a disposição em servir com enorme prazer, sendo um exemplo de educador, companheiro e homem que deixou enorme saudade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo