fbpx
EducaçãoRegião

Bom Jesus: Prefeitura realiza campanha “Jovens Mineiros Sustentáveis”

A Prefeitura de Bom Jesus do Galho por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, no dia 06 deste mês, a campanha “Jovens Mineiros Sustentáveis”, voltada à educação ambiental da qual participaram os alunos do 5° ano do Centro Municipal de Ensino Maria da Penha Ivone Abrão, sendo abordado o tema “Resíduos Sólidos Urbanos”, tendo o subtema “Somos responsáveis pelo lixo que produzimos”.

Durante a atividade os alunos foram motivados a pensar e refletir sobre a situação do município de Bom Jesus do Galho em relação ao lixo e o que pode ser feito para melhorar a questão do descarte de resíduos nas vias públicas urbanas e rurais.

De acordo com os próprios alunos, é fundamental ter educação, descartar o lixo de maneira correta, sendo necessário se tornarem exemplos para as pessoas e sempre descartar o lixo em local adequado.
Logo após o bate-papo, foi apresentado aos alunos, as cores da coleta seletiva e as lixeiras que foram instaladas na escola, com as crianças se comprometendo a reciclar todo o resíduo produzido na escola, inclusive se dispondo a repassar a tarefa para os demais estudantes.

Equipe da secretaria de Meio Ambiente orientou os alunos para o correto descarte do lixo

Como informou o secretário de Meio Ambiente Victor Hemógenes, a mesma atividade foi realizada na Escola Municipal Manoel Floro Filho, orientada pelo coordenador Alex Cardoso.

Segundo o secretário, as atividades fazem parte do projeto Jovem Mineiros Sustentáveis, da qual ambas as escolas fazem parte, e tem sido desenvolvido durante este ano, com ações ecológicas de plantio de árvores no “Bosque do Amanhã”, antigo aterro sanitário desativado do município, visando o reflorestamento e recuperação ambiental do local.

Durante a campanha, também foram abordados diversos temas que envolvem o meio ambiente, dentre eles, cidadania, fauna doméstica e silvestre, consumo consciente, bacia hidrográfica e resíduos sólidos, entre outros. ( Colaborou com a matéria Mauro Cunha)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo