fbpx
AlimentosCulturaPolíticaRegião

Prefeitura de Ipanema inaugura Mercado Municipal

No dia 06 de setembro, como parte dos eventos que marcaram a comemoração de mais um aniversário de Ipanema, a administração municipal promoveu a inauguração oficial do Mercado Municipal Ipanema Market Place, um novo ponto comercial e turístico para a cidade, conhecida como a Capital do Maior Queijo do Mundo.

A construção do Mercado Municipal é uma iniciativa da Prefeitura de Ipanema e contou com o incentivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemge) e do Governo do Estado.

Tendo como objetivos valorizar os produtos típicos regionais, o artesanato local, a cultura e o lazer da comunidade, o Mercado Municipal possui 17 boxes, onde funcionam lanchonetes, bares, sorveterias, restaurantes, pontos de venda de bilhetes rodoviários, Centro de Informações Turísticas e o comércio de queijos, doces e outros itens.

Atrações
A inauguração do Mercado Municipal contou com diversas atrações artísticas como a banda A Gente Só, que animou aos participantes apresentando diversos sucessos musicais e continuou atraindo grande público nos demais dias daquele final de semana.

Também se fizeram presentes a dupla Vivi & Crispim, o cantor Jair Neto, o saxofonista Marcelo Tonieto, Matheus Machado & Banda e os cantores João Carlos e Lipe Moreira.

Além das diversas apresentações musicais, o grande público que participou do evento pôde apreciar a sempre elogiada culinária da região.

Entre aqueles que visitaram o Mercado Municipal estavam dezenas de turistas que se utilizaram do novo Terminal Rodoviário do município, funcionando anexo ao mercado.

De acordo com o prefeito Júlio Fontoura, o Mercado Municipal é de enorme importância para o desenvolvimento econômico da cidade e para o fortalecimento da identidade ipanemense.


prefeito fez um convite a pessoas de outras cidades a visitarem Ipanema e conhecerem a nova estrutura. “Essa obra é um marco significativo para a história do nosso município. O Mercado Municipal de Ipanema é o lugar onde a tradição e a modernidade se encontram, e onde a população e os visitantes podem desfrutar de um ambiente agradável e acolhedor. A sua presença é indispensável no Mercado Municipal, afinal, este é o lugar onde o queijo é maior e o sorriso é mais largo. Esperamos por vocês com os braços abertos!”. (Colaborou com a matéria: Carol Alencar)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo